A LARGADA FOI DADA


Grêmio sai na frente na final do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/Gremio,net

A largada para a final do Campeonato Gaúcho foi dada! Neste sábado (26), o Grêmio enfrentou o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no primeiro jogo da decisão.

Com 6 mil ingressos destinados para a torcida Tricolor se esgotaram em poucas horas e o Grêmio pode contar com alento dos seus torcedores.

O Imortal tinha uma tarefa que não era tão fácil, vencer o time que acabou a fase de grupos como líder e que ainda não havia perdido dentro dos seus domínios.

Visando o pentacampeonato, o plantel gremista conseguiu garantir a vitória pelo placar de 1 a 0, no segundo tempo, com gol de Lucas Silva de pênalti.

Esse resultado vai permitir ao Grêmio uma certa paz no jogo de volta da Arena, já que qualquer empate ou vitória, garante o título aos gremistas.

No primeiro tempo , o Grêmio preferiu cadenciar o jogo e esperar o contra-ataque. Logo aos 6’, Elias já fez o goleiro Edson entrar em ação. Aos 10’, foi a vez de Campaz, que acabou mandando a bola do travessão. Os jogadores Elias e Campaz continuaram arriscando e levando perigo ao Ypiranga, Villasante também tentou, mas infelizmente não foram efetivos.

A etapa completar marcou um Ypiranga mais acordado para partida, apesar de aos 6’ Elias levar perigo novamente para o time da casa, o Ypiranga foi reativo com Lucas Falcão que arriscou com uma bola na trave e outra que acabou desviando.

O jogo já se encaminhava para fim quando aos 42’, a equipe gremista reclamou de um toque de mão, com auxílio do VAR O árbitro acabou marcando pênalti devido a uma falta em Diego Churín. Aos 47’ a cobrança foi realizada por Lucas que converteu, fazendo o gol e garantindo a vitória gremista. Ainda antes do fim o Ypiranga teve um membro da comissão técnica expulso, mas quem acabou levando a punição foi o técnico Luizinho Vieira.

O jogo de volta acontecerá no próximo sábado (02), na Arena, às 16h30.

Por Noara Tainá

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se