Time americano não consegue reverter vantagem da Tombense e está fora do Estadual
Na manhã deste sábado (26), o América-MG entrou em campo para avançar para a final do Troféu Inconfidência. Mas o Coelho tinha a difícil missão de reverter a vantagem de dois gols da equipe da Tombense, conquistada na primeira partida do duelo.
No primeiro confronto, no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé, o Tombense venceu por 3 a 1. Por isso, o empate de hoje em 1 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, não foi suficiente e o time americano encerrou sua participação no Campeonato Mineiro de 2022.
Neste ano, o América-MG terá muitas disputas e um volume bem maior de jogos na temporada. Por esse motivo, o Campeonato Mineiro ficou totalmente fora dos planos do time e os jogos foram disputados com time alternativo para dar chance aos jogadores das categorias de base e reservas.
O Coelho entrou em campo com Airton; Raúl Cáceres, Gustavo Marques (Júlio), Éder, Carlos Junio (Arthur); Kevyn, Juninho Valoura e Gustavinho (Renato Marques); Adyson (Mateus Henrique), Kawê (Diogo) e Rodolfo.
SOBRE A PARTIDA
O jogo teve um tom bem parecido com o anterior, ou seja, pouca inspiração e entrosamento. A torcida americana não esperava muita coisa e o time entregou menos ainda. Mesmo assim, o América-MG começou melhor o jogo e criou algumas oportunidades, já que precisava de dois gols para igualar o confronto. O jovem Adyson, de apenas 16 anos, fez boa jogada e Rodolfo quase abriu o placar. Essa foi a melhor chance do Coelho no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Juninho Valoura tentou um belo chute de fora da área, mas não conseguiu marcar. Aos 18 minutos, o Coelho sofreu o gol de Ciel e chegou ao empate com Éder, de cabeça, aos 29 minutos. O time americano ainda tentou fazer os gols necessários para a classificação para a final.
PRÓXIMA PARTIDA
O América-MG agora se prepara para os confrontos pela Copa Libertadores e a estreia no Campeonato Brasileiro. Na Liberta, o Coelho enfrenta o Independiente Del Valle, no dia 06 de Abril, na Arena Independência, às 19h. Pelo Brasileirão, o time americano joga contra o Avaí, em data ainda a ser confirmada, mas provavelmente no dia 10 de Abril.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.