Palestrinas levam susto e sufoco, saem atrás no placar, mas conseguem se recuperar e saem com a vitória
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta sexta-feira (25), pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. As Alviverdes tiveram dificuldades para se encontrar, mas conseguiram vencer as donas da casa por 4 a 2. O resultado levou o time aos 10 pontos e garantiu que as Palestrinas durmam na liderança.
O JOGO
Primeiro Tempo – A partida começou movimentada, com mais pressão do lado cruzeirense buscando uma chance no minuto inicial. As Palestrinas responderam em um contra-ataque com Byanca Brasil, que não conseguiu finalizar. Na sequência, foi a vez de Bia Zaneratto receber passe para tentar chegar, mas estava em posição de impedimento.
O Cruzeiro passou a se organizar melhor, enquanto o Palmeiras passou a encontrar dificuldades para sair jogando. Os talentos individuais da equipe são incontestáveis, porém, no início de temporada pesa a falta de entrosamento.
O time mineiro abriu o placar aos 16 minutos, após falha na marcação e posição adiantada da goleira alviverde. Byanca Brasil (que chegou chegando) teve a chance de empatar na casa dos 23′, porém, parou na defesa da ex-palestrina, Taty Amaro. No entanto, como dizem, quem acredita sempre alcança, e o empate veio aos 35, após levantada de bola na área e Thais subir mais alto para cabecear para o fundo das redes.
Mal deu tempo de comemorar, pois em outro vacilo da marcação, o Cruzeiro marcou o segundo, aos 37′. Antes do apito final, Katrine ainda arriscou de fora da área, assustou, mas não conseguiu o empate.
Segundo Tempo – Já no começo da etapa complementar o Cruzeiro perdeu sua zagueira, que recebeu cartão vermelho após falta em Ary Borges, que estava em condições claras de gol. Na cobrança da falta, Byanca Brasil foi certeira e empatou novamente, aos 7 minutos.
Com a vantagem numérica, o Palmeiras procurou construir mais jogadas ofensivas mirando em Zaneratto, porém, não era mesmo a noite da Imperatriz, que chegou na área impedida duas vezes seguidas.
A virada veio aos 19′, com um belo passe de Ary Borges para Julia Bianchi, que não desperdiçou e balançou as redes para o Verdão pela terceira vez.
Hoffman fez suas alterações para dar fôlego ao time, porém, a equipe seguiu com dificuldade de se livrar da marcação cruzeirense. Após tanto construir jogadas e tentar passar pela defesa adversária, finalmente saiu mais um gol. Sochor recebeu passe dentro da área, deu uma cavadinha e encobriu a goleira celeste, marcando o quarto já nos acréscimos.
Vencer é sempre bom, mas com a qualidade deste elenco dá para entregar muito mais em relação à técnica. Óbvio que o campeonato está apenas no começo, assim como a temporada, mas a necessidade de alguns ajustes é nítida.
As Palestrinas voltam a campo na próxima sexta-feira (1) e recebem o Flamengo no Allianz Parque, às 20h.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.