COLÔMBIA, EQUADOR E PARAGUAI, OS DESTINOS DO INTER NA SULA


O sextou foi de matar a curiosidade sobre quais caminhos o Inter deve percorrer em busca de mais um título da Sul-Americana

Foto: Reprodução internet

Nesta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai a CONMEBOL realizou o sorteio dos grupos que disputarão a Copa Sul-Americana na temporada. O Brasil será representado por 7 clubes na competição: Internacional, Cuiabá, Atlético-GO, Santos, Ceará, São Paulo e Fluminense.

O sorteio desvendou ao torcedor Colorado quais os destinos que o Alvirrubro precisa percorrer em busca da Copa, que tem premiação de 5 milhões de dólares, cerca de 24 milhões de reais. O Colorado ficou com o Grupo E ao lado de Independente de Medellín (Colômbia), 9 de Octubre (Equador) e Guairenã (Paraguai). 

A estreia do Clube do Povo ocorrerá fora de casa contra o Guairenã, uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa com uma pedreira em Minas Gerais, nada mais, nada menos que o atual campeão Galo.

OS ADVERSÁRIOS

Foto: divulgação SC Internacional

O Indepiedente de Medellín deve ser o adversário mais casca grossa do grupo, no entanto, o torcedor Colorado sabe de antemão que ninguém será um adversário simples. O time colombiano passou pelo América de Cali na fase preliminar, em decisão nos pênaltis, após uma vitória para cada lado e vai a sua 4ª participação na Sula.

O Indepiedente deve oferecer justamente um dos maiores problemas do Inter no estilo de jogo: uma defesa forte e ataques rápidos. Na temporada, os colombianos já disputaram 14 partidas, duas pelas preliminares e 12 pela competição nacional onde acumulam 7 vitórias e 5 derrotas, com isso ocupam a 4ª colocação.

Os equatorianos do 9 de Octubre ou Super 9, como é conhecida a equipe de Guayaquil, eliminaram o Delfin-EQU na fase preliminar. O Super 9 voltou à elite do futebol equatoriano em 2020 após mais de 20 anos entre a segunda e terceira divisão nacional. Desde o retorno a equipe virou sensação no Equador e vem em ascensão. 

Um time que surpreende pelo poder de bolas paradas, tanto em faltas quanto em escanteios, protagonizada por Danny Luna,  tem como característica de jogo o gosto pelo controle do meio de campo. É a partir deste controle, que o time se adapta ao adversário e define se por um jogo ofensivo ou defensivo.

Vindo do Paraguai, o Guairenã é o time mais jovem do grupo. Com apenas 5 anos de fundação a equipe vai para a sua primeira participação na fase de grupos de uma competição internacional. No trajeto eliminou o Nacional-PAR, um antigo conhecido Colorado, na casa deles, em uma vitória por 1 a 0, após ter segurado o empate em casa. Pelo Campeonato Paraguaio, o time só venceu uma partida de sete disputadas, se encontra na 8ª colocação do nacional, um campeonato de 12 equipes.

O Guairenã não poderá jogar em seus estádio, o Parque Dele Guaíra, em Villarica. O estádio não foi liberado pela CONMEBOL para receber partidas da Copa Sul-Americana, com isso, a equipe deve receber os adversários em Assunção, no Defensores del Chaco.

Parque del Guaíra. Foto: Reprodução internet

A equipe joga um futebol direto e objetivo, marcação forte e escapes em ataques rápidos, tem a tendência a pouquíssima posse de bola e a trabalhar no erro adversário.

Os primeiros três jogos devem ocorrer intercalados aos três jogos iniciais da competição nacional onde o Inter enfrenta o Atlético-MG, Fortaleza e o Fluminense no pontapé do Campeonato Brasileiro.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se