Corinthians sofre mais do que o necessário, e nas penalidades garante classificação às semifinais com defesa de Cássio
Nunca uma frase fez tanto sentido quanto “Se não for sofrido, não é Corinthians”. Na noite desta quinta-feira (24), dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão garantiu a classificação para as semifinais contra o Guarani, sofrendo bem mais do que o necessário. Um verdadeiro teste para cardíacos!
Diante da Fiel Torcida, o Timão até começou bem a partida, abrindo o placar com o gol de Gil, mas com um segundo tempo horroroso, sofreu o empate. O gol do Guarani pareceu VT. Impressionante como a maioria dos gols que o Timão sofre parecem replay: cruzamento na área e alguém sobrar sozinho para cabecear em direção ao gol. Muda o comando técnico e nada de conseguir trabalhar a bola área. Pode isso Arnaldo?
A partir daí, foi só ladeira abaixo e sofrimento. TODOS os jogadores simplesmente pareciam que nunca tinham jogado juntos, cometendo erros grotescos de passes e cruzamentos. Por falar em cruzamento, Fágner, “meu filho”, o que foi aquilo hein?! MISERICÓRDIA!
A sorte do técnico Vitor Pereira e do elenco, é que a Fiel está acostumada a sofrer e acredita sempre, até o fim. A arquibancada aumentou o tom, literalmente pulsou, empurrando o time para a decisão. De fato temos um 12° jogador.
A decisão foi para os pênaltis, quase que intermináveis por sinal, mas quem saiu feliz e viva foi a blogueira aqui e toda a nação corinthiana. Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Junior Moraes, João Victor, Fagner e Adson, bateram e converteram. Os 6 primeiros batedores do Bugre também guardaram. Então, quando todos já estavam com o coração na boca, Madison foi para a 7° batida…
Era a hora do nosso gigante fazer a diferença. Do nosso camisa 12, o jogador com mais tempo de Corinthians, botar ordem na casa e chamar a responsabilidade. Haja coração. Bugrino na bola e a bola nos pés do herói! Cássio defendeu o último pênalti dos alternados e garantiu a classificação do Timão! Festa na favela, e claro, o bom e velho grito: Cassiooooooooo!
Nesse momento, abro meu coração pra dizer que estou feliz pela classificação, mas insatisfeitíssima pelo futebol apresentado. Com todo o respeito, o Corinthians com o elenco que tem, com o investimento que faz, principalmente no treinador, não pode aceitar passivamente a pressão que tomou na segunda etapa. Pior, se pensarmos no todo, o Corinthians de VP jogou bem contra quem? Diante da rebaixada Ponte Preta?
Agora, valendo vaga na final do Paulistão, o próximo jogo será contra o rival da Vila Sônia, no domingo (27), no Morumbi, precisando quebrar um tabu que já dura cinco anos. A única coisa que a torcida pede é raça e vontade, isso JAMAIS pode faltar!
Que venha mais uma final!!!!
por Mari Gomes
Supervisão Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.