O TOMBO DO COELHO: AMÉRICA-MG SAI EM DESVANTAGEM NO TROFÉU INCONFIDÊNCIA


Time americano precisa reverter dois gols de diferença para avançar para a final da competição

Na noite desta quarta-feira (23), o América-MG fez sua estreia no Troféu Inconfidência, contra o Tombense, e saiu em desvantagem no confronto. O Coelho entrou com um time completamente formado por jovens da base americana e, por isso, não conseguiu se impor em campo. 

A equipe da cidade de Tombos venceu por 3 a 1, mas o time americano ainda pode reverter o placar no jogo de volta. A partida foi válida pela semifinal do torneio e foi disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, às 20h30.

Foto: Site Oficial/América-MG

O Coelho entrou em campo com: Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlo Junio; Zé Ricardo, Flávio (Mateus Henrique) e Matheusinho (Lucas Gabriel); Kawê, Gustavinho (Diogo) e Adyson (Renato).

SOBRE A PARTIDA

Além do gramado bastante castigado, o Coelho teve como desafio a pouca idade e o pouco entrosamento da equipe  de base e reservas. O jogo não foi bem na parte técnica e com muitos erros de passes de ambos os lados. O técnico americano no confronto foi o auxiliar Diogo Giacomini, que substituiu o treinador Marquinhos Santos.  

O Tombense conseguiu abrir o placar aos 9 minutos da primeira etapa, em boa jogada de Lucas Santos. O atacante Mingotti passou pela defesa americana e tocou na saída do goleiro Airton, fazendo 1 a 0. O restante do primeiro tempo foi marcado apenas por erros de passes e jogadas sem qualquer inspiração. 

O segundo tempo foi um pouco melhor para o Coelho, mas foi o Tombense que levou mais perigo. Até que, aos 12, o segundo gol de Mingotti saiu após um erro na saída de bola do Coelho, com o zagueiro Zé Vitor. Apenas aos 28 minutos, o América tentou reagir com Kawê, que teve uma boa chance, mas o goleiro Felipe defendeu. Aos 32, o time americano diminuiu com Gustavo Marques, em bela cabeçada após cobrança de escanteio. O atacante Ciel, do Tombense, fechou o placar em 3 a 1, ao passar pelo goleiro Airton e marcar mais um gol para a equipe  do interior, aos 43 minutos. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho faz a segunda partida pelas semifinais do Troféu Inconfidência no sábado, às 11h, em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes. Para reverter a vantagem do Tombense, só a vitória por dois gols interessa ao Coelho. Na outra semifinal, Villa Nova e Democrata-GV decidem a vaga. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se