Com golaço do Rei Artur, Red Bull Bragantino bate o Santo André diante de 3.530 torcedores e avança à semi do Paulistão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como diria o nosso glorioso hino, o Massa Bruta só joga para ganhar, principalmente no Nabizão, e seguir invicto, hein? A Tropa do Barbieri, que estava eletrizante, contou com o apoio das torcidas Guerreiros do Leão e Fanáticos do Puleiro em peso para concluir uma missão considerada razoável, contra um dos seus principais rivais, que também lutava pelo mesmo objetivo, mas o final dessa história desconfio que vocês já sabem: após bater na mesma tecla durante 15 anos, finalmente a famosa maldição das quartas foi quebrada e partiu semifinal, meus caros leitores!
Nesta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino recebeu o Esporte Clube Santo André, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo morno, no qual o Ramalhão procurou espaços, enquanto o Braga controlou as ações, e acabou vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol de um dos principais jogadores que são sempre decisivos, ou seja, do nosso “baixola” Artur.
ESTÃO OUVINDO O SOM DO TABU SENDO QUEBRADO?
A última vez em que o Poderoso Leão disputou a semi do Estadual foi em 2007, quando o time comandado pelo eterno treinador Marcelo Veiga empatou sem gols com o Santos tanto na partida de ida quanto a de volta. Entretanto, o Alvinegro Praiano realizou a melhor campanha da primeira fase daquela temporada, tinha o regulamento ao seu favor, carimbou o passaporte à final e enfrentou o São Caetano, faturando o título.
Na ocasião, Veiga convocou os seguintes guerreiros para essa batalha: Felipe; Tiago Vieira (Juliano), Zelão e Cadu; Júlio César (Bill), Mário (Neizinho), Somália, Adriano e André; Everton e Alex Afonso.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou apertando a saída de bola, buscou brechas no campo de ataque com muita intensidade e não deixou os visitantes saírem da defesa. O Santo André, por sua vez, não conseguiu criar jogadas, tentando segurar a todo custo a pressão do Maior do Interior.
Aos 8’, Bruno Tubarão aproveitou um cruzamento de Aderlan, bateu colocado e assustou os atletas rivais, porém a chance passou rente à trave direita.
Dez minutos depois, Eric Ramires passou a pelota para o Rei, que deu uma bela assistência para Ytalo na entrada da área, superou a marcação adversária e chutou cruzado, todavia, a tentativa saiu pela linha de fundo.
Aos 28’, o camisa 13 dos donos da casa conseguiu superar o marcador na dividida e arriscou, no entanto, a batida passou ao lado da trave esquerda.
Antes do intervalo, exatamente aos 39 minutos, Artur recebeu de Jadsom Silva entre dois oponentes, cortou para a entrada da área, soltou uma forte bomba de esquerda, deixou o goleiro Jefferson Paulino sem chances para interceptar, fez um golaço e abriu o placar em Bragança Paulista, sendo nomeado oficialmente o maior rei dos últimos tempos da Nação Bragantina!
O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou concentrado em expandir o marcador, e logo aos 4’, Luan Cândido tentou desviar de cabeça uma cobrança de escanteio, porém ele não obteve sucesso. Já o Gigante do ABC equilibrou as ações.
Quando o relógio atingiu a marca de 23 minutos, os visitantes responderam com um forte chute de Junior Todinho, obrigando o nosso paredão Cleiton, que pouco trabalhou, cair para encaixar a pelota.
Aos 30’, Luan e Hyoran, duas vezes, criaram oportunidades de ampliar a vantagem, mas o arqueiro santo-andreense, o qual estava inspirado nessa noite, defendeu ambas as tentativas.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Thiago Carpini adotou uma postura mais defensiva, não conseguindo levar perigo aos anfitriões. Por outro lado, o Braga diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado.
Nos acréscimos, exatamente aos 47’, Little Hélio arriscou de longe, no entanto, a finalização saiu pela linha de fundo. Na sequência, o árbitro Raphael Claus apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 1 a 0, no Nabizão, garantindo uma vaga para a próxima etapa decisiva do torneio.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR
Segundo o Globo Esporte, o Rei Artur, que foi eleito o melhor jogador do duelo diante do Santo André, comentou sobre ter sentido dores no posterior da coxa, todavia, demonstrou uma enorme felicidade por auxiliar o elenco a conquistar a tão sonhada classificação. Confira:
“Nunca tinha sentido dor muscular ou lesão muscular. Foi estranho para mim. Senti um pouco de dor e pedi para sair. A gente conversa com bastante jogadores experientes, como o Julio Cesar, e eles sempre falam que, quando a gente sente, é melhor poupar para voltar o mais rápido possível. Então, eu nunca senti. Espero que não seja nada. Amanhã vou fazer exame para ver se tudo está bem para sábado ou domingo. Fazia tempo que não chegávamos a uma semifinal. Em uma noite mágica, fico feliz com o gol, com o prêmio. Dedico a toda minha equipe, todo staff e a Deus”, afirmou o camisa 7.
Já travou na pose para tirar aquela fotografia de comemoração depois do gol, majestade?!
QUE VENHA O ADVERSÁRIO DA SEMI!
Neste momento, o Red Bull Bragantino aguarda os dois últimos confrontos das quartas (Palmeiras x Ituano e Corinthians x Guarani) para conhecer o seu oponente da semifinal do Campeonato Paulista. Sendo assim, partiu ativar as asas, porque os nossos guerreiros estão prontos para o próximo compromisso!
“No campo é o maior, arrebenta coração.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.