VITÓRIA COLOCA CRUZEIRO MAIS PRÓXIMO DA FINAL 


Cruzeiro vence Athletic e reverte a vantagem para o próximo duelo da semifinal 

Foto: Instagram Mineirão/ @agencia_i7

O Cruzeiro jogou contra o Athletic nesta terça-feira (21), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo aconteceu no Estádio Mineirão, às 20h30. 

A vitória por 2 a 0 para o Maior de Minas fez com que o Athletic perdesse a vantagem para o próximo jogo da semifinal. A equipe de São João Del Rei se classificou em segundo na tabela, e por isso tinha a vantagem de dois empates nos confrontos contra o Cruzeiro. 

Agora, o Cabuloso poderá perder por até um gol de diferença  que ainda assim seguirá para a final do Estadual. Apenas se perder por dois gols de diferença que estará fora. 

O primeiro gol celeste saiu bem no início do duelo dos pés de Eduardo Brock. O segundo gol foi dele, Edu, que na temporada já balançou as redes nove vezes. 

Foto: Instagram Mineirão/ @agencia_i7

O próximo jogo da Raposa será justamente a volta da semifinal contra o Athletic. A partida também será no Estádio Mineirão, no sábado (26), às 16h30.

O jogo

O Cruzeiro começou com tudo. Logo aos 6’, Eduardo Brock cobrou falta da meia-lua. A bola tinha endereço certo e não deu a menor chance de defesa para o goleiro adversário. Cruzeiro 1 a 0.

O Athletic assustou aos 11’ com uma chegada ao ataque de Raphael, que driblou o goleiro Celeste, mas chutou no travessão. 

Bem movimentado e bastante faltoso, o primeiro tempo foi bastante aberto. O Maior de Minas teve mais algumas chances, mas o placar permaneceu do mesmo jeito…

Na etapa final, a equipe do interior mandou a bola para o fundo do gol logo aos 2’, mas o bandeira assinalou acertadamente o impedimento. 

A resposta Celeste foi rápida. Aos 6’, Fernando Canesin bateu de fora da área, a bola encostou no goleiro adversário. Edu aproveitou e no rebote ampliou o placar. O VAR foi acionado, mas confirmou: Cruzeiro 2 a 0.

Foto: Instagram Mineirão/ @agencia_i7

A Raposa não estava acomodada e poderia ter ampliado, jogou com intensidade, com vontade e o resultado final foi justo. O Cruzeiro mereceu a vitória e mereceu reverter a vantagem. 

Ficha técnica:

Cruzeiro 2X0 Athletic  

Motivo: 1º jogo semifinais Campeonato Mineiro  

Local:  Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 21/03/2022 

Hora: 20h30

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Wagner Leonardo, aos 33’-2ºT) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 33’-2ºT) e João Paulo (Filipe Machado, aos 16’-2ºT); Vitor Roque(Bruno José, aos 35’-2ºT), Waguininho (Daniel Júnior, aos 16’-2ºT) e Edu. Técnico Paulo Pezzolano 

ATHLETIC: Pedrão, Walisson Silva (Edson Miranda, aos 11’-2ºT), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva, Diego Fumaça, Walisson (Mariano, aos 30’-2ºT), Antônio Falcão (Kadu, aos 10’-2ºT) e Alasson (Willian Mococa, aos 11’-2ºT); Douglas Santos e Raphael Lucas (Ricardo Oliveira, aos 10’-2ºT). Técnico Roger Silva 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se