No primeiro jogo da semifinal, América visita a Tombense em Muriaé
Nesta quarta-feira (23/03), às 20h30, no Estádio Soares Azevedo em Muriaé – MG, o Coelhão joga a primeira partida da semifinal do Troféu Inconfidência contra a Tombense. Já focado nas próximas partidas da Libertadores e no começo do Campeonato Brasileiro, o América mantém entrando em campo com um time composto principalmente por jogadores da base.
Na segunda-feira (21), o time se reapresentou, após um domingo de descanso. O treino foi comandado pelos auxiliares Edson Borges e Diogo Giacomini, os mesmos que estiveram à frente do time na última partida. A novidade do dia foi o atacante Paulinho Bóia, que foi apresentado oficialmente e teve a oportunidade de participar do treino.
Para fazer os ajustes finais antes da partida, nesta terça-feira (22), no CT Lanna Drumond, o treino começou com atividades na academia de ganho de força e resistência. Em seguida, já em campo, foi realizado um trabalho de troca de passes e movimentação com os jogadores de linha. Para finalizar o dia, o Coelho trabalhou situações de construção ofensiva e jogadas ensaiadas.
De tarde, os jogadores relacionados viajaram para Muriaé. A provável escalação será: Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio e Rodriguinho; Kawê, Matheusinho e Gustavinho. E novamente comandados pelos auxiliares Edson Borges e Diogo Giacomini, o técnico Marquinhos Santos ficou em Belo Horizonte, com o intuito de treinar o time titular, que voltou dos dias de descanso na tarde desta terça-feira (22/03).
No último jogo, o América venceu a Tombense por 1 a 0, mas o duelo teve pouca qualidade. Nesses dois jogos, o América tem a vantagem de dois resultados iguais, por ter terminado em quinto, mas garantir um bom resultado nesta partida facilita a conquista da classificação em casa.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.
Um comentário sobre “TROFÉU INCONFIDÊNCIA”
Ótima matéria.