Barcelona goleia o rival de Madrid em pleno Santiago Bernabéu
Na vida temos certeza de duas coisas, da morte e que o Xavi sempre vai humilhar o time de branco quando pisar no Bernabéu, seja como atleta ou como técnico.
Que partidaça o Barcelona realizou neste domingo (20), diante do rival de Madrid. Vencemos por 4×0 mas com muito caixa para mais, muito mais.
Fizemos uns dos melhores jogos pela La Liga, mandamos do começo ao fim, aproveitando todos os erros do adversário e ainda na casa deles.
Nem o mais otimista torcedor Culé esperava um passeio como esse, o tanto que o time jogou bem do início ao fim, o elenco entrou em campo entendendo o peso que tem um El Clásico, e a importância de vencer esse jogo fora de casa.
Xavi mandou a campo o melhor que tínhamos, mas com uma mudança no sistema defensivo indo com três zagueiros, sendo Pique, Eric Garcia e Ronald Araujo.
Confesso que a escolha de deixar o Daniel Alves no banco para colocar o Eric de titular não trouxe grandes confianças, além de deixar Ronald Araújo na marcação do atacante adversário, mas era apenas o Xavinismo entrando em ação.
O Barcelona ditou o ritmo na primeira etapa e o gol era questão de minutos, nossa primeira grande chance veio aos 11′ com Aubameyang que perdeu, inacreditavelmente, levando a torcida à loucura.
Minutos depois foi a vez de De Jong ter uma grande chance de abrir o marcador, mas foi barrado na hora do chute.
Depois das chances perdidas, finalmente veio nosso gol aos 27′ com Aubameyang que subiu como quis, após uma grande jogada de Dembele.
A equipe Culé continuou em busca de ampliar o marcador, e veio aos 37′ com Ronald Araújo, após cobrança de escanteio.
Voltamos a etapa final e Ferran Torres perdeu um gol, inacreditavelmente sozinho, cara a cara com o arqueiro rival.
Não deu nem tempo de criticá-lo, em seguida o atacante balançou as redes após receber uma assistência de letra do Auba, fazendo 3×0 Barcelona e levando a torcida à loucura.
O elenco Blaugrano não deixava o adversário respirar, e aos 5′ marcou o quarto gol da partida, novamente com Aubameyang, de cobertura.
O bandeira até chegou a anular nosso gol, mas lá estava o VAR para validar nosso passeio na casa adversária.
Tivemos chances para balançar ainda mais as redes adversárias, mas faltou um calibre a mais nos pés dos atletas.
Vitória gigantesca do Barcelona, contra um forte adversário e que dá ainda mais ânimo para o restante dessa temporada.
Não canso de dizer o tanto que Xavi deu certo nesse time, o quanto está se tornando ainda mais ídolo nesse clube.
Como dá gosto de ver esse time jogar após a sua chegada, a forma que ele deu liga nesse elenco, que recuperou o futebol de alguns atletas, que deu jeito nesse sistema defensivo.
“Talvez sim, Barça está de volta. Esta ideia de jogo é perfeita para o Barça, temos jogadores muito bons tecnicamente que não entendiam muito bem o modelo e agora entendem, correm e trabalham pela equipe.” – Xavi em entrevista pós jogo.
Triunfo mais que merecido, finalmente estamos vendo o Barça de volta ao lugar que não deveria ter saído, apresentando um bom futebol.
Agora estamos a apenas 3 pontos do vice-líder, e totalmente iludidos com essa possibilidade, já que na próxima partida pós data FIFA, nosso confronto será contra o Sevilla, no Camp Nou, no famoso jogo de seis pontos.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.