FORTALEZA VENCE CRB E GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO A


Nas quartas de final, o Leão enfrentará o Atlético de Alagoinhas-BA 

Na noite deste sábado (19), o Fortaleza recebeu o CRB pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já classificado, o Tricolor do Pici jogava para manter a dianteira do grupo A. Com a vitória por 2 a 0, o Leão chegou aos 16 pontos e manteve sua série invicta na competição. Nas quartas de final, o Leão enfrentará o Atlético de Alagoinhas-BA. 

Foto: Fabiane de Paula/SVM

Para a partida, Vojvoda contou com o retorno de Tinga que se recuperou de entorse. Depietri também saiu do DM e apareceu como opção no banco.  A equipe titular foi: Max Walef, Tinga, Benevenuto, Ceballos, Ronald, o estreante Zé Welison, Lucas Crispim, Lucas Lima, Yago Pikachu, Romarinho e Renato Kayzer. 

O Fortaleza começou a primeira etapa de jogo com bastante intensidade. O Leão foi o primeiro a criar jogadas e finalizar na área adversária. Aos 7′, Lucas Lima recebeu cruzamento de Pikachu, mas mandou para fora. Aos 11′, os jogadores e comissão técnica do CRB reclamaram de pênalti, após a bola bater no braço de apoio de Ronald. O árbitro mandou seguir. 

Seguindo forte em bolas aéreas, o primeiro gol do Tricolor saiu em escanteio cobrado por Crispim. Após bate rebate, Tinga pegou a sobra e mandou para as redes do goleiro Diogo Silva. 1×0 Fortaleza. O jogo seguiu com chances para as duas equipes. Aos 32′, Romarinho arriscou, mas a bola parou na trave. O clima da partida esquentou no fim da primeira etapa. Tinga recebeu amarelo por falta em Marcinho. Kayzer e Diego Ivo também amarelaram depois de discussão e troca de tapas. 

SEGUNDO TEMPO

Vojvoda mandou a equipe a campo sem alterações. O time do CRB começou atacando, mas Max Walef fez boas defesas na chegada dos alagoanos. O Fortaleza trocava passes e tentava ampliar o placar. Aos 9′, o estreante Zé Welison marcou para o Leão. Pegando rebote, o volante acertou um chutaço de fora da área e deixou o marcador 2 a 0 para os cearenses. 

O terceiro gol quase saiu aos 14′, Crispim arrancou em velocidade, mandou na área do CRB, Iago Mendonça cortou e Romarinho chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 19′, Vojvoda fez a primeira alteração na equipe, colocando Juninho Capixaba para a saída de Lucas Crispim. Os visitantes seguiam tentando construir jogadas e diminuir o placar. 

Aos 26′, Vojvoda fez três mudanças. Lucas Lima, Renato Kayzer e Romarinho deram lugar a Robson, Silvio Romero e Matheus Vargas. Aos 34′, Juninho Capixaba recebeu e cruzou, Benevenuto subiu livre de marcação, mas cabeceou para fora. O jogo voltou a esquentar e aos 40′, Gilvan e Capixaba receberam vermelho direto por confusão. 

Ao fim da partida, Juan Pablo Vojvoda pontuou: “considero que foi uma partida equilibrada por parte do Fortaleza. Conseguimos gols nos dois tempos.” 

O treinador destacou que os jogadores sempre trazem suas principais características ao time. “Hoje o jogo foi mais regular, tanto no primeiro quanto no segundo tempo”, avaliou. 

Por Sara Cordeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se