Após a trinca de vitórias nos clássicos, Palmeiras tem último compromisso com o Bragantino para fechar a primeira fase do estadual
Neste domingo, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Independentemente do resultado, ambas equipes fecham essa fase na liderança de seus respectivos grupos. O Verdão, que também termina como líder geral, tem 29 pontos, e pega o Ituano, que ficou com a segunda vaga do grupo C, nas quartas de final. Já o Bragantino tem 19 pontos, no grupo D, e enfrenta o Santo André.
O time de Abel Ferreira se reapresentou na Academia de Futebol na última sexta-feira após vencer o clássico contra o Corinthians. Com exceção de Weverton, os atletas que jogaram por mais de 45 minutos no Dérbi realizaram apenas atividades regenerativas, enquanto o restante do grupo disputou um coletivo em campo reduzido. As atividades contaram com a presença de algumas Crias da Academia.
Para finalizar a preparação, o técnico alviverde comandou atividades táticas. Com o grupo dividido em dois times, o Verdão ensaiou posicionamento e movimentações. Ainda, a equipe trabalhou bolas paradas, cobranças de falta e finalizações. Assim como na sexta-feira, alguns jogadores da equipe sub-20 completou o treinamento.
O lateral direito Mayke, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo contra o Santos, já deu início ao processo de transição física e treinou no campo. Já o zagueiro Luan deu sequência ao tratamento de sua lesão na coxa esquerda.
Outro desfalque é o meio-campista Zé Rafael, que estava pendurado e levou cartão amarelo no último duelo. Para preservar alguns de seus atletas para o jogo do mata-mata, Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe alternativa.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.