Já classificado para as semifinais do Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano decide relacionar atletas da categoria de base
Todas as partidas da última rodada do Campeonato Mineiro serão neste sábado (19). O Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio, às 16h30.
O Maior de Minas ocupa a segunda colocação, com 22 pontos. O Athletic também tem a mesma pontuação e é o terceiro na tabela.
Já o Atletico-MG lidera com 25 pontos, porém, a equipe Estrelada tem chances de terminar a fase classificatória no primeiro lugar. Para isso, é preciso vencer o Patrocinense e o Atlético perder para a Caldense. Nesse caso, o saldo de gols será o primeiro critério de desempate.
O Patrocinense luta contra o rebaixamento. Com apenas duas vitórias, 2 empates e sete derrotas, a equipe do Alto Paranaíba, somou 7 pontos. Irá com toda a garra para se livrar do Módulo II em 2023.
Com a classificação já garantida, o técnico Paulo Pezzolano decidiu relacionar 20 atletas jovens, sendo dois goleiros do sub-17. O meio-campista Giovanni, de 27 anos, é o mais experiente do elenco. Ele se recuperou de uma contusão no joelho, sofrida no duelo contra o Sergipe, na Copa do Brasil, e está na lista dos relacionados.
Como coincidência, no Mineiro do ano passado, Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram na 11ª rodada. O placar final ficou 4 a 0 para o Cabuloso, dois gols de Willian Pottker, um de Matheus Barbosa e um de Jadson.
O primeiro colocado enfrentará o quarto. O segundo, o terceiro. Os duelos acontecem em jogos de ida e volta. Se a classificação permanecer a mesma, a Raposa enfrentará o quarto colocado, Caldense.
Ficha técnica
Patrocinense X Cruzeiro
Motivo: 11ª rodada Campeonato Mineiro
Local: Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio/MG
Data: 18/03/2022
Hora: 16h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo