O Operário recebe o São Joseense no próximo sábado (19), às 18h30, para o jogo de volta das quartas de final do campeonato paranaense. O jogo de ida foi uma vergonha infinita para o time do Operário que vai ter que fazer dois gols para conseguir avançar rumo ao Bicampeonato estadual.
Como tudo que está ruim pode piorar, o OFEC ainda não terá a zaga titular, Reniê e Willian Machado estão suspensos. Além dos zagueiros, o meia Thomaz também recebeu o terceiro amarelo e não joga.
Além das suspensões, o DM recebeu mais um jogador, Giovanni Pavani rompeu ligamento do joelho esquerdo e desfalca o time. Além de Pavanni, o DM do OFEC conta com Rafael Bonfim (que já deve tá batendo um ano afastado), Tomas Bastos, Leandrinho, Andrezinho e Jean Carlo.
Caso consiga a proeza de passar do poderoso São Joseense, pode ser que Jean Carlo, Tomas Bastos e Leandrinho retornem para as semifinais.
O time para sábado deve ser: Thiago Braga, Arnaldo, Lucas Mendes, Thales, Marcelo, Vilela, Reina, Fernando Neto, Garcia e Paulo Sergio.
Mas o cenário não é dos melhores, mesmo com a insistência no técnico e com o elenco mais sem vontade que existe no futebol paranaense, é óbvio que uma eliminação vai sacudir os vestiários de Vila Oficinas. A diretoria terá que tomar uma posição, pois já perdeu muito dinheiro e prestígio com esse elenco meia boca.
A torcida estará lá para apoiar até onde der, mas vai cobrar muito em caso de derrota ou da não classificação.
O Operário tem mais time, mas precisa de mais raça e vontade para conquistar essa vaga e se der essa taça.
Apesar dos desfalques, o técnico Catalá se mantém otimista com o time e prometeu trabalhar 24hrs para o jogo.
SÓ A VITÓRIA IMPORTA! E SE DER PARA SER COM MAIS DE 2 GOLS DE DIFERENÇA A GENTE AGRADECE, NÃO TENHO SAÚDE PARA PÊNALTIS.
Rumo ao título Fantasma!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.