Coritiba recebe o Cianorte neste sábado (19), e precisa apenas de um empate para avançar de fase no Estadual
Sábado é dia de Couto Pereira, bebê. O Verdão recebe em casa o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo está marcado para às 16h, e o Coxa tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida na casa do adversário por 0x1. A partida será transmitida pela plataforma TV Coxa Prime.
O torcedor que comparecer ao estádio ou simplesmente assistir de casa, espera ver uma partida mais eficaz pelo lado alviverde. Mesmo com a vitória, o confronto do último domingo (13) foi muito abaixo do esperado.
E o nosso professor, Gustavo Morínigo, terá alguns problemas para o duelo. Os desfalques certos são: Val, suspenso; Guilherme Biro, suspenso; Guillermo, lesionado; Willian Farias, diagnosticado com edema na coxa; e Matheus Sales, ainda em recuperação no DM. Robinho também segue de fora por lesão na panturrilha. Sendo assim, o paraguaio terá que mudar boa parte da equipe.
As novidades entre os relacionados contam com os piás do Couto: o atacante Luizão e o lateral esquerdo Ângelo, além de Edson Carioca – aquele, do Azuriz.
Com os dois laterais que jogam improvisados na lateral-direita de fora, a tendência é que Matheus Alexandre retome a posição – o que faz com que todo mundo ore para que o menino Natanael volte logo. Além disso, Warley também atua na função, mas vem jogado no ataque por opção do treinador.
O Verdão faz o último treino antes do duelo nesta sexta (18), e Morínigo deverá definir o time que vai à campo. Um provável Coxa: Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Castán e Egídio; Andrey, Bochecha e Thonny Anderson (Régis); Paixão, Manga (Warley) e Léo Gamalho.
Lembrando que, caso o Leão do Vale vença por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar de fase, enfrenta ou o Londrina (que tem a vantagem), ou Athletico – ambos decidem a classificação no domingo (20), na Arena da Baixada. Independente de quem o Verdão enfrentar, caso avance na competição, terá a vantagem de decidir no segundo jogo em casa, por ter melhor pontuação.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.