JUVENTUDE ELIMINA MAIS UM


Papo vence o Real Noroeste e avança na Copa do Brasil

Imagem: Fernando Alves/ECJuventude


O Juventude venceu o Real Noroeste na noite desta quinta-feira (17), pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Chico Kim fez o gol da vitória jaconera. 

Diferente do que aconteceu na temporada passada, onde o Juventude foi derrotado na segunda rodada pelo Vila Nova, nos pênaltis, o time da Serra Gaúcha conseguiu chegar até a terceira fase desta vez, e seu próximo adversário será decidido por meio de um sorteio, que será realizado pela CBF, no dia 28 de março. Vale lembrar que os próximos confrontos acontecem em jogos de ida e volta. 

O jogo

O duelo começou bem movimentado em solo capixaba, com as duas equipes buscando abrir o placar logo no início do jogo, porém, encontraram dificuldades para driblar a defesa adversária. O primeiro lance com perigo foi do Real Noroeste. Aos 20′, Marquinho tocou para Alex Pixote, o meia chutou forte e obrigou o goleiro César a fazer a defesa. 

O Juventude respondeu na sequência. Na primeira finalização ao gol, Chico Kim marcou em cobrança de falta, com assistência de Waldson, aos 26’. Na reta final do primeiro tempo, Pedro Botelho tocou para Toni Galego. O atacante acabou sendo derrubado por Rafael Forster, dentro da área, e o árbitro marcou penalidade máxima a favor do Real. Na cobrança, Pedro Botelho parou no goleiro César, que defendeu e evitou o empate.

No segundo tempo, o Noroeste tentou igualar nos contra-ataques, mas sem muito sucesso. O time capixaba até criou oportunidades, chegou a acertar a trave algumas vezes, mas não conseguiu furar o bloqueio Alviverde. O Juventude teve apenas duas chances reais de ampliar o placar, uma com Capixaba e outra em um pênalti não marcado, onde a bola bateu no braço do zagueiro Paganelli, mas o árbitro não deu. Com a classificação, o Juventude garantiu mais R$ 1,9 milhão e acumula R$ 4,18 milhões até aqui. Real Noroeste 0x1 Juventude.

O Juventude retorna a campo apenas no dia 10 de abril, quando recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se