VAI TER COELHÃO NA LIBERTADORES SIM


Em noite histórica, o América conseguiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores. 

Dia 17 de março de 2022 vai ficar eternamente marcado na história do América Mineiro. Até 2021 o time sequer tinha ficado na série A do Campeonato Brasileiro por mais de um ano , mas ontem o Coelho conquistou a tão sonhada vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. 

Em Guayaquil, no Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, foi onde ocorreu tal feito. Após empatar no Independência, o América conseguiu mais um empate sem gols contra o Barcelona, no qual levou o jogo para os pênaltis e com o placar de 5×4 o Coelhão trouxe a classificação para o Brasil. 

Apesar de ter saído com a classificação, o América novamente não apresentou um futebol que convence, mesmo com todas as qualidades do adversário já passou da hora do time mostrar imponência e resolver os jogos com menos emoção. No primeiro tempo vimos o América com as mesmas dificuldades de não conseguir criar muito para chegar ao gol, mas pelo menos soube controlar a pressão que o time equatoriano fez no início da partida, graças ao goleiro Jailson, que foi muito acionado no começo do jogo. A melhor chance no primeiro tempo do América foi com Everaldo que bateu em cima do goleiro Burrai. E a primeira etapa terminou em 0 a 0 graças ao nosso goleirão. 

Foto: Mourão Panda / América

No segundo tempo os dois times sabiam da importância de marcar um gol, o América conseguiu se encontrar melhor no jogo, mas o Barcelona contava com a força da torcida que empurrou o time. O time equatoriano teve uma grande chance com Martinez, porém a noite era de Jailson que fez mais uma bela defesa. 

O time Americano também deu uma pressionada, tendo boas chances com Alê de cabeça, que passou a direita do gol de Burrai e Zé Ricardo que chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu. E com dois placares iguais a decisão ficou para os pênaltis. 

O Barcelona começou batendo com o Piñatares que marcou, mas em seguida veio nosso atacante Wellington Paulista, que claro, deixou tudo igual. Byron fez para o time da casa e Iago Maidana empatou. Mas como disse anteriormente, quando a noite é sua não adianta, Jailson defendeu a cobrança de Quiñónez e com o América marcando todos os pênaltis, em um placar de 5 a 4, a vaga é do Coelhão. 

Foto: Mourão Panda / América

Essa semana o América ainda tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, mas não vale nada, já que a equipe não tem mais chances de se classificar para a semifinal da competição. No sábado (19) a equipe  recebe a Tombense, às 16h30, no Independência. Em seguida, o Coelho espera o sorteio da fase de grupos da Libertadores, na sexta-feira (25). 

A competição iniciará na primeira quarta-feira do mês de abril , mas antes o América vai jogar o Troféu Inconfidência, que é disputado pelo quinto ao oitavo colocado no Campeonato Mineiro, do dia 26/03 a 03/04. E logo em sequência iniciará o Campeonato Brasileiro Série A. 

Então, a equipe Americana não terá muito tempo de descanso para a próxima fase da Libertadores, com isso, o melhor treino que se pode ter é o dentro de campo, durante os 90 minutos. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se