Há dez rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Madrid segue dando passos largos para a conquista do trigésimo quinto título nacional após vencer o Mallorca nesta segunda-feira (14), pela vigésima oitava rodada da La Liga.
Jogando fora de casa, o time Merengue foi dominante desde os primeiros minutos de jogo, mas sem causar muito perigo ao gol de Sergio Rico. Faltava criatividade no time de Ancelotti, devido a algumas alterações que o técnico fez no onze inicial, já pensando no El Classico na próxima rodada, a principal delas, Luka Modrić no banco de reservas. Além disso, os jogadores estavam nervosos e vimos Fede Valverde errando muitos passes após ser amarelado no início do jogo, assim como o brasileiro Vini Jr que recebeu amarelo por reclamação justa após o árbitro não marcar uma falta duríssima nele.
O time Merengue voltou para a etapa complementar com uma postura diferente e aos 10′, abriu o marcador. Valverde rouba a bola no meio campo, aciona Benzema, e o francês toca para Vini Jr botar o Real Madrid na frente do placar. Após o gol, o Real Madrid seguiu pressionando o adversário, porém, sem eficácia, até que aos 32′, ampliou o marcador com a dupla VINZEMA. Vini Jr roubou a bola na defesa do Madrid, puxou o contra-ataque e tocou para Benzema, o francês devolveu para o brasileiro que foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti para o time Merengue. Benzema foi para a cobrança, e bateu com perfeição para ampliar o placar na ilha de Mallorca.
Seis minutos depois, o artilheiro da La Liga marcou o terceiro gol do líder do campeonato. Marcelo cruzou com perfeição para o francês marcar seu segundo gol na noite.
Com o triunfo, o Real Madrid abriu dez pontos do segundo colocado, Sevilla e está muito perto de mais um título no Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, o time de Ancelotti enfrentará o time da Catalunha, no próximo domingo (20), às 17hs (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
HASTA EL FINAL
VAMOS REAL!
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.