Nesta terça-feira (15), o América-MG entra em campo para mais uma partida decisiva pela Copa Libertadores da América. O time americano enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 21h30, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, e decidirá se entra na fase de grupos da competição intercontinental. No primeiro duelo, as duas equipes empataram por 0 a 0, na Arena Independência, e uma vitória simples classifica o Coelho.
Essa será mais uma partida que entra para a história do América-MG. O clube, que faz sua estreia no torneio, pode chegar a mais uma fase inédita e aumentar sua premiação pelo feito.
PREPARAÇÃO
Já que o América-MG ficou sem chances de classificação no Campeonato Mineiro, o Coelho volta a se concentrar 100% na busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores. No sábado, contra o Uberlândia, o técnico Marquinhos Santos optou por escalar o time totalmente reserva e o resultado positivo não veio.
Ainda sim, os jogadores americanos titulares entenderam que a prioridade é a Liberta e realizaram um treino ainda no domingo, no CT Lanna Drummond. Após o aquecimento inicial, os atletas do Coelho fizeram um treinamento tático em espaço reduzido, divididos em dois grupos. Os goleiros americanos fizeram atividade à parte e foram integrados com os outros jogadores em seguida. O treino também contou com o aprimoramento nas cobranças de pênaltis. Na fase anterior, o Coelho enfrentou o Guarany-PAR e decidiu a vaga nas penalidades. Nesta partida contra os equatorianos, qualquer empate também leva a decisão da vaga para essa possibilidade.
Em entrevista para o site do América-MG, o zagueiro/volante Lucas Kal falou da expectativa para o confronto da Libertadores. “A gente sabe que o América tem muitos jogos históricos em sua trajetória, mas, com certeza, tratamos essa com um dos principais de todos os tempos do Clube”, disse.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.