Santos sofre derrota no clássico e se complica um pouco mais
Na noite deste domingo (13), o Peixe enfrentou o Palmeiras fora de casa em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. Raphael Veiga marcou o único gol da partida garantindo a vitória para os donos da casa. O resultado deixa o Alvinegro numa situação preocupante, fora da zona de classificação e flertando com o rebaixamento. Oii, Deus!
Não sei o que me causa mais pena no momento, Fabián Bustos como salvador ou o torcedor que sofre com esse time. E não estou atribuindo a “culpa” ao treinador, que fique bem claro. Realmente tenho dó dele acreditando que pode operar algum milagre ali, assim como tenho dó desta pobre alma que vez ou outra acredita que este time tem alguma salvação. A atuação de hoje não foi nenhuma novidade e chega doer perceber que esperávamos um placar muito mais vexatório. A que ponto o Santos me fez chegar!?
Melhor em campo e contando com o apoio da torcida, o adversário pressionou desde o início da partida, e coube ao Alvinegro se defender. Adivinha quem foi eleito o melhor em campo!? Quase acabando o primeiro tempo, Velásquez acertou o peito do jogador alviverde dentro da área, pênalti e expulsão! Veiga cobrou a penalidade e João Paulo não teve muito o que fazer. Placar aberto.
Voltamos para a segunda etapa com Lucas Braga e Camacho nas vagas de Ângelo e Sandry, e a história parecia se repetir. Pressão de um lado e se defender como for possível do outro. No finalzinho do jogo Gabriel Pirani teve grande oportunidade de empatar, mas ficou no quase. Fim de papo, tudo normal sob o céu.
O Santos segue na terceira colocação do grupo D com míseros 10 pontos e beirando o precipício. Na quarta-feira (16), enfrenta a Ferroviária em Araraquara em partida adiada da décima rodada. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.