ERA SÓ VENCER E PRONTO


Saudações rubro-negra,

Parece que depender de si  não é confortável para o Vitória. Pela segunda vez consecutiva, o time teve a chance de entrar no G-4 e depender apenas de seu resultado positivo para garantir vaga na semifinal do Baianão, e novamente optou por complicar. 

Foto: Marta Nascimento/UNIRB

A missão era simples: vencer o lanterna. E por alguns minutos eu cheguei a acreditar que o time estava decidido a vencer. Contudo, a equipe mal conseguia atravessar o meio de campo com objetividade. O primeiro lance de perigo saiu somente aos 16 minutos, quando Luidy cruzou fechado para a defesa do goleiro e a zaga conseguiu afastar. O time de Alagoas respondeu com Fábio, em uma finalização de fora da área que passou por cima da meta de Lucas Arcanjo. 

Sem muita finalidade as equipes tentavam de alguma forma balançar a rede, porém,  encontravam dificuldades para chegar na área do adversário. O Vitória pressionava impedindo que o Unirb saísse com a bola até a zona de ataque. Já o Unirb apertava a marcação impedindo que a bola chegasse até o atacante Dinei. 

As melhores oportunidades do primeiro tempo foram nos minutos finais. O Vitória teve mais chance de ir para o intervalo com a vantagem. A primeira com o zagueiro Cassiano, que após sobra na área, encontrou brecha e finalizou no travessão. Na sequência o juiz sinalizou falta em Ruan Nascimento, e Eduardo bateu forte mandando a redonda para fora. Mas foi o Unirb que abriu o placar. No futebol os ditados não costumam falhar: QUEM NÃO FAZ, TOMA. Após sair no contra-ataque e ganhar escanteio, o Tricolor Alagoano abriu o placar. 1×0 Unirb.

@ArenaRubroECV

Na volta do intervalo, Dado manteve a equipe apática, e no primeiro lance desperdiçou a chance de deixar tudo igual. Dentro da área, Eduardo recebeu uma boa bola, mas não conseguiu finalizar de maneira correta.

Aos  17 minutos o técnico promoveu três mudanças.  Alisson Santos entrou no lugar do camisa 7, Luidy. E Roberto no lugar do atacante Dinei. Já Ruan Nascimento deu lugar ao experiente Jadson.

A mudança surtiu efeito e Roberto, agradeceu a oportunidade com gol. Aos 26 minutos, Vicente cruzou para o camisa 19, que só teve dificuldade em comemorar. 1×1 Vitória.

As substituições do técnico deixou o meio de campo do Leão mais produtivo. Em compensação o ataque não soube responder.  Aos 32’, Alisson Santos teve a chance de deixar o Leão à frente do placar. Depois de um passe sob medida de Jadson, o camisa 18, sozinho com o goleiro, finalizou para fora.

Alisson seguiu dando movimentação no jogo e com chances de fazer o primeiro gol pelo profissional. Porém desperdiçou todas as oportunidades, com isso o placar não saiu do 1×1. 

O resultado não foi positivo para nenhuma das equipes. O Vitória não conseguiu entrar no G-4. Agora precisa vencer o próximo duelo diante o Bahia de Feira, quarta-feira (16), no Barradão, e torcer por tropeços de Barcelona e Atlético (BA). 

O Unirb por sua vez, corre riscos de ser rebaixado para a segunda divisão da competição, para escapar precisa pontuar e torcer por combinações de resultados. 

O teu pavilhão nós vamos erguer

Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se