O FOCO AGORA É SE MANTER ENTRE OS LÍDERES


Fora de casa, Red Bull Bragantino encara o Ituano e busca permanecer entre as primeiras posições da classificação geral do Paulistão

O goleiro reserva do Red Bull Bragantino, Maycon Cleiton, treinando no CT HWT Sports. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Atualmente, dono da terceira melhor campanha do estadual, a Tropa do Barbieri conseguiu conquistar o principal objetivo e segue invicto em seus territórios, com 100% de aproveitamento. Diante desses feitos, o Braga enfrentará a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior, visando permanecer entre os líderes, no entanto, existem dois obstáculos nesse penúltimo desafio: o rendimento e a sequência negativa fora de casa. Portanto, a expectativa é de um jogo equilibrado, que contenha emoções e principalmente muitos gols dos nossos guerreiros, hein?!

Neste domingo (13), o Ituano Futebol Clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, às 20h30 (de Brasília), em Itu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais HBO Max, Premiere e TNT Sports, além da plataforma Paulistão Play.  

No Grupo D, o Massa Bruta é líder isolado, soma 19 pontos, e vem de triunfo contra o Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 0, no Nabizão, carimbando o passaporte para a próxima fase da competição. Já o Galo Rubro-Negro, que almeja uma vaga às quartas de final e empatou sem gols diante do Santo André, encontra-se na terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos.  

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 28 de fevereiro de 2020, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o adversário cometeu vários tropeços, enquanto o time do treinador Felipe Conceição chegou mais ao ataque, e acabou vencendo pelo placar de 2 a 1 (com gols de Ytalo e Léo Ortiz; e Pacheco para o Ituano), assumindo a liderança isolada de sua chave.

Red Bull Bragantino e Ituano Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2020. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

No retrospecto geral, eles já se duelaram 25 vezes, sendo: dez vitórias do Galo de Itu, oito triunfos do Toro Loko, e sete empates.

EXPECTATIVA: SORRISO

Segundo o Globo Esporte, o atacante Sorriso comentou sobre a classificação antecipada e o que espera dos dois últimos duelos do Paulistão, afirmando que o elenco precisa manter o foco. Confira:

“A classificação antecipada é muito importante porque nos dá mais confiança em sabermos que o trabalho está sendo bem feito e estamos colhendo os frutos. Claro que temos uma certa tranquilidade nessas rodadas finais, mas precisamos manter o foco para somar o maior número de pontos possíveis pensando no mata-mata da competição. E até mesmo visando decidir em casa nessa reta final”, declarou o camisa 27.

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este jogo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Alerrandro (dores no tornozelo esquerdo); Emiliano Martínez (inflamação no calcanhar direito); Eric Ramires (edema na coxa direita); Haydar (estiramento no ligamento cruzado do joelho direito); Helinho (iniciou o processo de transição para o campo); Jadsom Silva (liberado para acompanhar o nascimento do filho); Luan Cândido (desconforto no adutor esquerdo); e por fim, Raul (recupera-se da cirurgia no joelho). 

Os relacionados são: 

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Guilherme e Weverson; 

Meio-Campistas: Hyoran, Lucas Evangelista, Luciano, Miguel Silveira e Bruno Praxedes; 

Atacantes: Artur, Bruninho, Bruno Tubarão, Jan Hurtado, Leandrinho, Sorriso, Welliton e Ytalo. 

Provável Escalação: Cleiton (Maycon Cleiton); José Andrés Hurtado; Léo Ortiz e Natan; Guilherme (Weverson); Luciano, Bruno Praxedes e Miguel Silveira; Artur (Bruno Tubarão), Sorriso e Ytalo. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva; 

Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa; 

Árbitro Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira; 

Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos; 

Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “O FOCO AGORA É SE MANTER ENTRE OS LÍDERES

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se