Cruzeiro vai a Santa Catarina em busca de sua primeira vitória na temporada 2022
Domingo de dobradinha para o Cruzeiro que jogará pelo futebol masculino no Campeonato Mineiro e com as Cabulosas pelo Campeonato Brasileiro feminino Série A1.
As meninas celestes duelam contra o Kindermann, neste domingo (13), às 15h, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, localizado na cidade de Caçador, em Santa Catarina, pela segunda rodada da competição.
O Cruzeiro estreou com empate de 0 a 0 com o Grêmio. O duelo em BH foi bem equilibrado na etapa inicial e no segundo tempo as Cabulosas pressionaram bastante, mas não marcaram.
Já o Kindermann começou com derrota por 2 a 0 para o São José. Apesar de uma única rodada, como não pontuou, a equipe do sul do Brasil está na penúltima colocação. O Cruzeiro, com apenas 1 ponto, ocupa a nona colocação.
A tabela está embolada e com o passar da competição algumas equipes despontam e outras ficam para trás. Até o momento, o Real Brasília lidera com três pontos, mas outras cinco equipes também têm o mesmo número de pontos (Ferroviária, São José, Corinthians, Internacional e Palmeiras).
No meio da tabela com um ponto temos: Flamengo, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. E os últimos colocados são: Atlético-MG, Cresspom, Bragantino, Santos, Kindermann e
Esmac.
Em 2021, o Cruzeiro ficou em 11º lugar e o Kindermann em 8º e se classificou para a próxima fase da competição, mas perdeu para o Corinthians. No confronto direto, as sulistas levaram a melhor ao vencerem por 3 a 1, na sétima rodada.
Contra o Kindermann o jogo não será em Belo Horizonte, mas muitos jogos na capital Mineira serão abertos ao público. É sempre bom lembrar que as Cabulosas passaram por uma reformulação grande de elenco e até mesmo o técnico foi trocado. O trabalho é recente e claro, a torcida precisa apoiar.
Ficha Técnica:
Kindermann x Cruzeiro
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Local: Estádio Carlos Alberto Costa Neves-Caçador/SC;
Data: 13/03/2022;
Horário: 15h.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.