O Campeonato Gaúcho está se encaminhando para o fim e nesta última rodada da primeira fase, o futuro das equipes estão em aberto. Sabendo disso, o Grêmio entrará em campo no sábado (12), às 16h30, na Arena para enfrentar o Ypiranga.
O Tricolor Gaúcho está na 2° colocação com 18 pontos, enquanto que o seu adversário está a frente, ocupando a liderança o Ypiranga apresenta 21 pontos. Então essa última rodada ainda se encontra aberta, no entanto, o Grêmio só voltará a ocupar a liderança caso ganhe do Ypiranga, por três gols de diferença. Mas, em caso de resultado diferente empate ou derrota, o Imortal poderá descer na tabela conforme os resultados paralelos.
Após a derrota no clássico, o Grêmio teve um prazo curto para se preparar e focar na última rodada. O plantel Gremista se reapresentou na quinta-feira (10), no CT Luiz Carvalho, e como de costume os atletas que atuaram na última rodada realizaram atividades de regenerativas na academia, enquanto os demais foram a campo. Em campo os atletas fizeram trabalhos em 3 grupos com campo reduzido, onde o plantel buscou o revezamento dentro das posições e finalização a gol.
A preparação se encerrou nesta sexta-feira (11), com portões fechados, dessa forma o time que entrará em campo será uma incógnita até pouco antes da partida. O que sabemos até então é que Ferreira participou dos treinamentos, mas ainda não será uma opção. O mesmo não ocorrerá com Diego Souza que será desfalque.
O possível Grêmio para essa partida é: Brenno, Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson, Rildo e Elias.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Site: Gremio.net