Grêmio e Palmeiras enfrentam-se pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
No sábado (12), às 14h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), ocorre a segunda partida do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Palmeiras.
Na segunda-feira (7), após retornar a Porto Alegre (RS), o plantel Gremista realizou testes de COVID-19. Na terça-feira (8), a comissão técnica e atletas retornaram para os trabalhos preparativos, regeneração e físico, focadas para o jogo contra o Palmeiras.
Na quarta-feira (9), foram realizados trabalhos táticos, e na manhã da sexta-feira (10), foi realizado o último treino antes da partida. Ao comando da técnica Patrícia Gusmão, foi realizado trabalho tático e técnico, com orientação e ajustes nos setores defensivos e ofensivos, além de bola parada.
Os desfalques do Grêmio são Dani Barão e Laís Estevam que tiveram um estiramento na coxa, a meia Karla Alves, está tratando de um estiramento do adutor, e a lateral Sinara se recupera da COVID-19 e de um LCA.
As quatro atletas que testaram positivo para COVID-19, e as outras atletas com sintomas, seguem em isolamento cumprindo os protocolos.
A transmissão será realizada pela Band e nas redes sociais oficiais do Clube.
Devido aos casos de COVID-19, a partida será com portão fechado, uma vez que o Grêmio está atento às questões sociais e para preservar o público, evitando a disseminação da doença, lembrando que ainda há atletas positivas e com suspeita do vírus.
Ficha técnica
Provável escalação do Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Mónica, Tuani e Luany; Jéssica Penã, Pri Back, Caty e Gabizinha; Dani Ortolan e Rafa Levis. Técnica: Patrícia Gusmão
Com o Grêmio
E pelo Grêmio
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.