Juventude encara Brasil de Pelotas pela última rodada do Campeonato Gaúcho
Depois de tantos tropeços, o Juventude chegou à última rodada do Campeonato Gaúcho dependendo apenas de si. Para garantir sua permanência na elite do futebol, o Papo precisa vencer o Brasil de Pelotas neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Bento Freitas.
Recém chegado ao comando do Juventude, o técnico Eduardo Baptista confessou que fará poucas alterações em relação ao time que venceu o duelo contra o Guarany, na última semana, por 2 a 0. Em coletiva de imprensa, o treinador revelou que o período de treinos nesta semana foi importante para conhecer os jogadores.
Para o jogo, Baptista poderá contar com o lateral-direito Rodrigo Soares, que voltou a ficar à disposição após se recuperar de um desconforto muscular. Na defesa, o capitão William Matheus retorna de suspensão. Porém, alguns jogadores continuam como ausências.
O lateral-esquerdo Moraes segue em recuperação de uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Paulo Henrique continua em tratamento e o meia Bruninho está no processo de transição física. O meia Bassani, com uma torção de tornozelo, continua fora.
A dúvida é quem atuará na primeira função do meio-campo, se será Ricardinho ou Élton. Com a saída encaminhada de Mauro Zárate, que pediu para deixar o clube por problemas na família, Chico continua como o principal responsável pela armação.
Provável escalação Alviverde: César, Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Wiliam Matheus; Ricardinho (Élton), Jadson e Chico; Capixaba, Isidro Pitta e Ricardo Bueno.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.