GALO PODE CARIMBAR A LIDERANÇA


Neste sábado (12), o Atlético vai até Governador Valadares enfrentar o Democrata pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontece no estádio Mamudão, às 16h30, horário de Brasília. Com a vitória, o time da capital pode garantir a liderança do Estadual antecipadamente.

FOTO: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Diante do Democrata, o time atleticano busca a vantagem de terminar essa fase em primeiro lugar. Lembrando que, se nos mantermos nessa posição, além de enfrentar o quarto colocado, vamos jogar por dois empates na semifinal. Em entrevista na cidade do Galo, Igor Rabello também falou de outra vantagem nesse momento, o fato de a equipe estar completamente focada no Campeonato Mineiro:

“O objetivo é sempre esse de continuar conquistando títulos. Esse período de foco total no Mineiro é de extrema importância para a gente conseguir levantar mais um caneco neste ano”.

FOTO: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Pela décima rodada, o técnico Mohamed não contará com os dois laterais direito disponíveis, já que Mariano está no departamento médico se recuperando de um edema na coxa e Guga encontra-se suspenso depois do terceiro cartão amarelo. Entre as opções para substituir os jogadores nessa posição está a improvisação de Tchê Tchê ou a aposta na base, com Carlos Daniel. Além disso, possivelmente, o “turco” deve entrar com uma equipe alternativa, mantendo o mesmo critério adotado em toda a primeira fase.

Enfim, as expectativas são positivas para o lado atleticano, ainda mais depois da virada diante do maior rival na última partida. Em um rápido retrospecto, o Galo mantém o favoritismo diante do Democrata — são 52 vitórias, 4 derrotas e 18 empates nas 74 partidas disputadas entre os times mineiros. 

O Galo é amor, não é simpatia.

Por Anna Gabriela

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se