Em tarde gigante de Benzema, Real despacha o PSG na Champions
É unanimidade que a Champions League mexe com o coração dos torcedores. O clima é totalmente outro, o Bernabéu vira um caldeirão e todos vibram ao som da música de abertura. Para os madridistas, o confronto desta quarta-feira (9), era de vida ou morte e não faltou brio ao Madrid. Pelo contrário, no talento e na raça de Benzema, os espanhóis foram buscar a virada, derrotaram os parisienses por 3 a 1 e garantiram a classificação.
Será com certeza um dia imortalizado na grandiosa história do Real Madrid. A responsabilidade era nossa, afinal precisavamos reverter o revés de 1 a 0, que sofremos em Paris. Foi um primeiro tempo aberto, com chances para os dois lados. Mbappe e Benzema, os nomes do jogo, tiveram as melhores chances. Courtois, gigante, parou o francês, e quando o goleiro não conseguiu para-lo, por sorte o jogador estava impedido.
Futebol não é sobre sorte, mas sim sobre efetivamente. E nessa, o PSG saiu na frente. Em bobeira da zaga madridista, Neymar partiu em velocidade e com um passe açucarado, deixou a bola no jeito para Mbappe abrir o placar.
Nessa hora nenhum coração madridista batia regularmente. Era a nossa competição favorita, tendo fim dentro da nossa casa. Mas, não é que o jogo virou?
Logo no início da segunda etapa começou o show de Benzema. Em recuo mal feito para Donnarumma, Benzema dividiu e a bola sobrou para Vinicius Jr. O brasileiro passou para o camisa 9, de primeira, empatar a partida.
E veio a virada. Neymar dormiu no ponto, Modric roubou a bola e serviu Vinicius Jr. O camisa 10 recebeu novamente e deixou a bola redondinha para o maestro da noite, Benzema, virar o confronto, 2 a 1.
Não respirem! Ainda comemorando a virada, o Real foi lá e guardou o terceiro. Novamente o PSG errou na saída de bola, Vinicius Jr dividiu com Marquinhos e tocou para Benzema fechar o caixão francês, 3 a 1.
Se for sonho, não me acorde! Eu preciso flutuar! Que virada gigante, que partida extraordinária do Madrid! Foi um jogo digno da camisa tão pesada que nosso plantel ostenta. Agora é respirar e aguardar o sorteio que será realizado pela UEFA no dia 18 e que definirá nosso próximo adversário.
¡Hala Madrid!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.