REAL MADRID ENFRENTA O PSG VALENDO A SOBREVIVÊNCIA NA LIGA DOS CAMPEÕES


A equipe Merengue terá nesta quarta-feira (09), a partida mais importante da Champions League, onde irá receber o time francês no Santiago Bernabéu, às 17hs (horário de Brasília). O Madrid perdeu pelo placar mínimo no primeiro encontro numa exibição pífia da equipe de Ancelotti.

Foto: Site Oficial Real Madrid

Claramente esta é a eliminatória mais aguardada das oitavas de final da Liga dos Campeões, afinal, é só o maior campeão da competição diante de um elenco de estrelas buscando o primeiro título para o time Parisiense. Sabemos que será disputadíssimo e mesmo com toda a história na Champions League, se o Real Madrid tiver a mesma postura em campo como no primeiro encontro, vai dar ruim para o time espanhol. 

Entretanto, a última partida do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, deixou o torcedor Madridista mais esperançoso, uma vez que, o técnico Ancelotti disse que o encontro com a Real Sociedad seria um espelho da postura da equipe Merengue para a partida contra o PSG. O time Merengue fez um excelente jogo, apesar da equipe adversária ter saído na frente do placar, e que fique bem claro que não estou comparando o time francês com o time do País Basco, o torcedor apenas quer a mesma postura em campo. 

PREPARAÇÃO 

O Madrid realizou o último treino antes do encontro com o time francês na manhã desta terça-feira (08), onde contou com a presença de Toni Kroos, que ficou de fora das últimas partidas, devido a uma lesão. Apesar de treinar com o grupo e ter sido relacionado para o jogo de amanhã (09), o alemão ainda é dúvida, já que o técnico do Real Madrid declarou na coletiva de imprensa realizada hoje, que se o jogador não estiver cem por cento, não entrará em campo. 

Apesar do otimismo que a última exibição do time Merengue deixou, os torcedores têm plena consciência de que vai ser um jogo duríssimo, principalmente pelos desfalques que a equipe terá. Casemiro e Mendy estão suspensos e Kroos ainda é dúvida, a única boa notícia é a volta de Fede Valverde. 

Com este cenário, Ancelotti deve improvisar Alaba ou Nacho na lateral esquerda, pois acho improvável o Marcelo assumir a titularidade, de resto a formação deve ser a mesma, afinal, sabemos que o técnico italiano não mudará o esquema tático. Particularmente, espero que ele entre com o brasileiro Rodrygo em vez de Marco Asensio. 

Foto: Site Oficial Real Madrid

Em coletiva de imprensa realizada hoje, Carlo Ancelotti falou sobre a expectativa para o jogo e enfatizou que a equipe não deve se preocupar apenas com Mbappé. 

“Existem muitas coisas em jogo neste tipo de eliminatórias. O mais importante é o aspecto mental e a ambição. Iremos desfrutar do apoio do público e isso é muito importante. Sinto a equipe bem, motivada e tranquila. Vamos disputar o jogo que os torcedores querem e vamos apresentar a nossa melhor versão. O nosso plano não passa apenas por travar o Mbappé, mas todos os bons jogadores que o PSG possui. O plano é jogar sem bola e com bola, fazer um jogo completo e inteligente. Não podemos sair como loucos atrás do gol e temos de estar calmos. É imperioso ganhar o jogo e não é preciso que seja com uma goleada. Pode ser que cheguemos muito cedo ou no último minuto à desejada vantagem” – declarou o técnico

Foto: Site Oficial Real Madrid

O jogador escolhido para falar com a imprensa foi Luka Modrić. O croata falou da importância do apoio da torcida num jogo como esse e também que a equipe deve jogar com a mesma agressividade da partida anterior. 

“Tenho a certeza que o Bernabéu vai ter um papel muito importante e para nós jogar em casa significa muito. Estamos à espera de um grande desafio. Já disputamos muitos jogos deste tipo e a ajuda do público vai ser muito importante. Vamos precisar que nos ajude como fez diante da Real Sociedad e nos apoiem ainda mais nos momentos complicados, como aliás sempre fazem nos grandes jogos. Cada jogo é diferente e o importante é tentar fazer dentro do campo aquilo que o míster nos pede. O mais importante é entrarmos com personalidade, uma boa energia e a agressividade que mostramos frente à Real Sociedad. Se voltarmos a fazer isso, então teremos muitas possibilidades de ultrapassar a eliminatória. Temos de dar tudo”, disse Modrić. 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

Por Rosileide Ribeiro, setorista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se