PSG entra em campo nesta quarta-feira (9) pelo jogo de volta da Champions
Chegamos às vésperas do jogo decisivo para o Paris Saint-Germain pela Champions. A equipe disputa nesta quarta-feira (9), uma vaga nas quartas de final da competição, diante do Real Madrid, fora de casa, às 17h.
O elenco do Paris tem uma leve vantagem por ter vencido o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0, então além do triunfo, a equipe se classifica também com um empate ou por uma derrota com um gol de diferença desde que seja acima de 2 a 1 (ex: 3 a 2…).
Apesar de entrar em campo com essa vantagem, o time Parisiense sabe que não terá vida fácil no Santiago Bernabéu, e todo cuidado é pouco.Na partida de ida os comandados de Pochettino perderam um caminhão de gols, esperamos que não faça falta nessa partida e que o elenco tenha calibrado os pés.
O atacante Neymar falou sobre essa vantagem, mas salientou que não existe nenhum favorito:
“É uma partida que nunca terá favoritos. Temos uma vantagem, mas não podemos colocá-la em nossa cabeça ou no nosso jogo. Temos que fazer mais e melhor. Estou contente de jogar amanhã, estar em campo, meus companheiros estão assim. Queremos levar a vitória para casa”.
Para a alegria da torcida, Mbappé já está recuperado da pancada que sofreu no treinamento e estará na equipe titular da partida, as únicas baixas são do zagueiro Sérgio Ramos e do meio campista Ander Herrera. De resto teremos todo elenco à disposição, e os prováveis onze iniciais são: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Mendes; Pereira, Gueye e Verratti; Messi, Mbappé e Neymar
O elenco Parisiense já se encontra em terras espanholas, onde realizou o último treinamento antes da partida decisiva. Em entrevista, o camisa 10 do time, falou sobre as expectativas de voltar ao Bernabéu:
“Tenho boas recordações de jogar aqui. Gols, assistências, partidas belíssimas. É um estádio com uma história incrível. É um prazer jogar aqui. Amanhã será mais um dia especial. Estou 100% para ajudar o meu time” – afirmou Neymar.
A equipe de Madrid foi o nosso algoz na Champions na temporada 2017/18 e agora o PSG tem a chance da revanche, de despachar um grande adversário e ainda passar de fase.
Que o time possa fazer uma boa partida assim como foi no primeiro jogo, principalmente o sistema defensivo, mas que não errem tantos gols assim.
Será um jogo difícil, em um estádio complicado de se jogar, nossa vantagem é pequena, então, que o elenco saiba aproveitar as oportunidades criadas e que voltem à Paris classificados!
¡Allez Paris!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.