PASSAPORTE CARIMBADO PARA AS QUARTAS DE FINAL, CHECK! 


Diante dos torcedores, Red Bull Bragantino bate o Botafogo-SP e assegura a classificação antecipada à próxima fase do torneio

Red Bull Bragantino e Botafogo Futebol Clube, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Com uma notícia incrível, a ideia da colunista aqui era preparar uma surpresa, mas parece que o título já entregou a novidade, hein? Em duelo de felinos, entre Leão e Pantera, a Tropa do Barbieri estava frenética, tomou aquela famosa bebida que dá asas (essa mesma que vocês estão pensando), não sofreu muito sustos, dominou o adversário, buscou o gol a qualquer custo, fez o dever de casa, manteve o tabu e finalmente carimbou o passaporte para a próxima fase do Paulistão, garantindo a primeira colocação de sua chave. Desta forma, os nossos guerreiros terão o apoio da torcida bragantina nas quartas de final, decidindo a vaga da semi no Nabizão.  

Neste domingo (06), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. As equipes realizaram um jogo equilibrado, no qual o oponente estava recuado, enquanto o Braga chegou mais ao ataque, e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0, com gols de Natan e Alerrandro.  

No Grupo D, o Massa Bruta disparou na liderança, chegou aos 19 pontos, oito a mais do que o Santo André, e segue invicto nos seus domínios. Já o Fogão caiu para a última colocação do Grupo C, permanecendo com 15 pontos.  

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou agitado, pressionou a saída de bola dos visitantes e levou perigo com Hyoran e Artur, contudo, eles não obtiveram sucesso. O Botafogo-SP, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva e puxou dois contra-ataques para responder as tentativas dos donos da casa. 

Aos 22 minutos, Hyoran recebeu de Léo Ortiz e arriscou, todavia, a batida passou por cima da meta adversária. Em seguida, Bruno Tubarão se livrou da marcação e soltou uma bomba no canto esquerdo, exigindo uma grande defesa de Deivity. 

Com 28 minutos no relógio, Eric Ramires passou para o camisa 19, lançou o Rei em velocidade, o qual invadiu a área, driblou o marcador e chutou rasteiro na saída do arqueiro rival, no entanto, a redonda bateu na rede pelo lado de fora, perdendo uma grande chance. 

Antes do intervalo, exatamente aos 39 minutos, Tubarão recebeu do novo “craque da galera”, cortou para o meio e bateu de direita, porém a finalização foi para escanteio. Na cobrança, Natan aproveitou o excelente cruzamento de Artur e desviou de cabeça, abrindo o placar em Bragança Paulista. 

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko. 

O autor do segundo gol do Red Bull Bragantino, Alerrandro, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou trocando passes, e logo no primeiro minuto, Ytalo tentou encobrir Deivity, entretanto, o goleiro levou a melhor sobre o centroavante bragantino e salvou os seus companheiros. Já o Pantera apostou nas jogadas aéreas, buscando uma reação. 

Aos 11 minutos, o camisa 7 passou para Hyoran na entrada da área e bateu colocado, contudo, a pelota passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo. 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Leandro Zago queria o empate a qualquer custo, mas pouco fez. Por outro lado, o Braga seguia dominando a partida, administrava tranquilamente o resultado e tinha a maior posse de bola. 

Aos 33’, saiu o segundo tento da noite! Após receber inversão da redonda do Xerife Léo Ortiz, Bruno Tubarão dominou na esquerda e cruzou para o jogador jamais criticado, Alerrandro, que estava livre na área e cabeceou para o fundo das redes, ampliando nossa vantagem.  

Na reta final, ambos os lados não criaram grandes chances de gols. Sendo assim, o árbitro Adriano de Assis Miranda apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo do Massa Bruta, por 2 a 0, no Nabizão, conquistando a classificação às quartas de final do estadual.  

ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR 

Segundo o Globo Esporte, o Rei Artur comemorou o triunfo e a vaga para o mata-mata da competição, afirmando que elenco está de parabéns pelo trabalho. Confira: 

“A equipe toda está de parabéns. O mais importante é a classificação antecipada. Acho que é muito bom para dar sequência ao trabalho na temporada e também para testar os jogadores que não estão atuando tanto. Tô muito feliz pela noite, feliz pela torcida estar aqui e feliz pela classificação”, disse o camisa 7.  

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O RUBRO-NEGRO DE ITU! 

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (13), contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 20h30 (de Brasília), em Itu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se