APESAR DO SUSTO, A VITÓRIA VEIO


Coritiba vence Maringá por 3×1 e encerra o turno na segunda colocação

Foto: Twitter @coritiba

Domingo de calor na capital paranaense, cervejinha gelada… nada mais agradável do que comemorar uma vitória alviverde em grande estilo, não é mesmo? O Coxa recebeu a equipe do Maringá, até então líder, no estádio Couto Pereira, pela última rodada do turno do Campeonato Paranaense, e venceu pelo placar de 3×1. 

É aquela letra de música: quem vê close, não vê corre. O placar, considerado elástico, não condiz com o que foi no início do duelo. A torcida coxa-branca viu Alex Muralha dar aquela frangadinha básica e presentear a equipe do norte com um gol, em uma bola fácil e extremamente defensável. É difícil ter que arrumar argumentos para defender mais uma vez o arqueiro. Série A batendo na porta – já é no próximo mês -, Copa do Brasil rolando, jogo decisivo na quinta-feira… até quando precisaremos bater na tecla que necessitamos de um goleiro PARA ONTEM?

Ainda bem que o fatídico peru não influenciou. Mas poderia. Para nossa sorte, temos um elenco que tem cabeça fria e determinação para buscar o resultado. Três minutos depois, Luciano Castán, o zagueiro artilheiro, deixou tudo igual no Alto da Glória. Ainda na primeira etapa, veio a virada. Aos 41 minutos, Muralha lançou a bola para o ataque, Paixão dominou e sobrou para Andrey mandar para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do menino, que vem jogando de terno.

Andrey, com a camisa homenageando a sócia Gabi Motta, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Foto: Coritiba

No segundo tempo, os times entraram com menos intensidade, mas deu tempo de mais um. Em cobrança de escanteio, Henrique ampliou. Nenhum gol de atacante, mas isso é o de menos. O time demonstrou estar fechado, unido e focado em campo. Claro que ainda tem alguns pontos a serem corrigidos, mas os resultados mostram que o plantel está no caminho certo.

Com a vitória, o Verdão encerrou a primeira fase na vice-liderança, com 21 pontos. Agora, a equipe alviverde enfrentará o Cianorte pelas quartas de final. O Leão encerrou o turno na sétima colocação e a primeira partida deverá ser no próximo domingo (13), no Albino Turbay. O Coxa tem a vantagem de decidir em casa por ficar em melhor colocação.

Ao menos neste ano, não tivemos o vexame de sequer classificar para a próxima fase da competição… agora, é seguir lutando pelo título, o qual seria representativo para esse elenco que vem buscando evolução a cada rodada.

Agora, o time vira a chave e volta suas atenções à Copa do Brasil. Pela segunda fase, o Verdão enfrenta o Pouso Alegre, em Minas, na próxima quinta-feira (10), às 21h30. Que venha mais uma vitória e a classificação!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se