Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram em estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
As Gurias Gremistas mostraram que são guerreiras, determinadas a lutar e superar as dificuldades, além de honrar o manto tricolor. Na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, na tarde do domingo (6), no Estádio do Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), contra o Cruzeiro, conquistaram de forma espetacular o empate sem gols.
Com desfalques de 10 atletas diagnosticadas com COVID-19, além das lesionadas (Karla Alves e Sinara), o plantel gremista entrou em campo com 12 jogadoras, durante 90 minutos, mantendo a qualidade e o placar.
A partida começou movimentada com o Grêmio pressionando, logo nos primeiros minutos quase abriu o placar. E continuou a pressionar, buscando criar oportunidades e finalizações, mas a goleira adversária não permitiu a conclusão.
A goleira Lorena foi essencial na partida, defendendo e levando o Grêmio ao empate. E foi numa cobrança de penalidade máxima das adversárias, aos 32 minutos, que Lorena fez uma defesa sensacional evitando o gol.
As gurias do Grêmio continuaram dando o ritmo ao jogo, administrando a bola e mantendo o foco. A goleira gremista teve um mal estar em que a partida precisou ser interrompida, Lorena se recuperou e retornou ao jogo.
Na etapa complementar, o Grêmio desgastado, trabalhou a bola com dinâmica e inteligência, fechando e parando o contra-ataque adversário. A técnica Patrícia Gusmão não teve como fazer nenhuma substituição durante a partida, mas esteve motivando e incentivando as gurias, que enfrentaram as câimbras e desgaste, conquistando um ponto com gosto de vitória.
A próxima partida será no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), no sábado (12), às 14h, contra o Palmeiras.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Mónica, Tuani e Luany; Jessica Penã, Pri Back, Caty e Gabizinha; Dani Ortolan e Rafa Levis.
Técnica: Patrícia Gusmão
Com o Grêmio
E pelo Grêmio
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.