BAHIA É DERROTADO EM CASA E SE COMPLICA NO NORDESTÃO


Neste sábado (5), o Bahia recebeu o Sport, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida foi na Arena Fonte Nova, mas o Tricolor perdeu o clássico nordestino por 3 a 2. O Bahia soma três derrotas consecutivas, correndo risco de ser rebaixado no Estadual e de ficar de fora da fase de classificação do Nordestão. Com a derrota, a equipe baiana segue com 10 pontos e é o 4º colocado do grupo B. Mas corre risco de sair do G4, caso o Náutico vença o Sergipe no domingo (6).

Este futebol medíocre é fruto da má gestão que vem se arrastando por algum tempo e foi concretizado com o rebaixamento do Bahia para a série B, no final de 2021, estamos sem diretor de futebol. Mesmo com a liberação do governo estadual para permitir cerca de 14 mil torcedores, apenas 3 mil compareceram ao jogo, reflexo da insatisfação dos torcedores com a diretoria, o pedido de renúncia do presidente e exigindo a contratação de jogadores e do diretor de futebol, – já são 85 dias sem. 

Felipe Oliveira

O jogo

A partida iniciou com os donos da casa em cima e com uma melhor na dinâmica. Como sempre, Rodallega fez a diferença e chegou perto de abrir o marcador em 3 vezes, parando nas mãos do goleiro Mailson. O Sport não ficou atrás, Lucas chutou de fora da área e o travessão salvou o gol tricolor. 

Aos 23’, William Maranhão sofreu um choque de cabeça com o atacante do Leão da Ilha, Jaderson. O atleta da equipe pernambucana não conseguiu permanecer em campo e foi encaminhado para o hospital com suspeita de convulsão, mas, antes da partida acabar, informaram que ele passava bem. 

Antes de acabar o 1T, Douglas Borel chutou cruzado, forte, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro. A equipe tricolor seguiu com erros de finalização e passes, muitos jogadores continuam abaixo da produção. E como o ditado diz “quem não faz, leva”, a equipe visitante abriu o placar aos 42’, após uma sequência de erros do adversário, Luciano Juba chutou de fora da área, a bola desviou em Ignácio, tirando Matheus Teixeira da jogada. Logo depois, o Cristiano quase ampliou o placar, mas Matheus defendeu. E para finalizar, Ignácio carimbou o travessão.

O 2 tempo começou com todo gás, Raí quase empatou a partida depois da cobrança de falta de Mugni. Na sequência, o próprio Mugni quase marcou um gol olímpico, mas Mailson conseguiu afastar. 

O Tricolor seguiu em cima, até que Douglas Borel tocou para Raí, que finalizou de primeira.  3 minutos depois, Rodallega virou o placar após belo passe de Daniel. Mas a alegria não durou muito, em poucos minutos, Rodrigão avançou em um contra-ataque, mesmo marcado por 4 atletas, conseguiu passar a bola para Naresi, que meio sem espaço, só deu um toquinho na bola e Matheus Teixeira aceitou.

Com o segundo gol do Sport, o Bahia esfriou e o jogo ficou apático. Com poucos lances de ataque, os donos da casa não tiveram mais reação, estavam conformados com o empate. Com isso,  o Sport passou a segurar a bola e trabalhar passes de bola, até que aos 48′, André cruzou e Rodrigão cabeceou, finalizando a jogada e fechando o caixão tricolor.

Os jogadores saíram de baixo de muitas vaias e gritos de revolta pedindo a saída do presidente e sua equipe.

Falaê, treinador

Após a partida, Guto Ferreira concedeu entrevista e argumentou que apesar da derrota, a equipe fez um jogo mais agressivo e evoluiu em vários pontos, porém, reconheceu que está havendo falha de conexão entre os setores defensivos e ofensivos. Um dos pontos mais abordados foi sobre a reação da torcida diante dos gols sofridos por Matheus Teixeira.

“Difícil você falar de um jogador que começou agora. Fazia tempo que ele não jogava. Goleiro necessita de tempo, para ganhar ritmo. Não vou ficar criticando. Não é um goleiro de idade avançada, já trouxe bastantes alegrias para o torcedor. Neste momento é apoiá-lo”, destacou. 

Próxima partida

A próxima partida será contra o Jacuipense, pelo Baianão, no dia 12 de Março às 16h, na Arena Fonte Nova.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se