Vingadoras perdem fora de casa por 2×1
Nesta sexta-feira (4), as Vingadoras estrearam pelo Campeonato Brasileiro e saíram de campo derrotadas pelo Palmeiras por 2×1, mas a postura alvinegra em campo surpreendeu grande parte ou toda a torcida.
Se esperava um Atlético recuado, que pouco iria incomodar o adversário e não foi assim que o time jogou.
As Vingadoras começaram bem o jogo, logo de início tiveram uma falta perto da grande área, mas que não resultou em nada. Logo em seguida as meninas deram uma sentida no jogo, seja por ansiedade, falta de entrosamento e até mesmo por ser início de temporada.
Além de terem o domínio de posse de bola, as adversárias chegavam bastante na meta da arqueira Nicole e aos 16′ abriram o placar com Bia Zaneratto de cabeça, após uma falha do sistema defensivo que não subiu nem marcou no lance.
As Vingadoras não sentiram o gol, mas ainda demonstravam um certo nervosismo em campo, não conseguiam ficar muito tempo com a bola, tentavam sempre uma bola longa que não dava certo e pouco pressionavam a goleira Palestrina.
Um dos nossos maiores problemas nesse jogo, principalmente na primeira etapa, foram os espaços deixados pelo sistema defensivo, o que deixava o Palmeiras livre para chegar como quisesse na nossa grande área, e só não ampliaram o placar porque não quiseram.
A conversa da Lindsay surtiu efeito na etapa complementar e as meninas voltaram bem para o jogo, trabalharam mais o toque de bola e quase não tinha mais as bolas longas que sempre acabavam de graça para as adversárias. Aos 20′, a torcida alvinegra teve uns 5 segundos de alegria quando a Soraya balançou as redes, mas a bandeirinha acabou marcando impedimento e anulando o que seria o gol de empate.
As Vingadoras buscavam igualar a partida e até conseguiriam dar uma leve segurada no ataque alviverde, mas aos 32′ veio o banho de água fria. Novamente os espaços na defesa deixaram Bia Zaneratto livre. Zaneratto passou com facilidade e foi derrubada dentro da grande área, penalidade máxima para as donas da casa. Byanca foi para a batida e a goleira atleticana até acertou o canto, mas no rebote a atleta não perdoou e ampliou a vantagem.
Já no apagar das luzes, aos 44′, a torcida atleticana enfim pode soltar o grito de gol após cobrança de escanteio que acabou tocando por último na atleta adversária, mas a arbitragem deu o gol para Bruna Cotrim.
Mesmo com os 4′ de acréscimos, as Vingadoras não conseguiram o empate e voltam para Belo Horizonte com uma derrota na bagagem.
Não gosto de ser aquela torcedora que busca pontos para romantizar uma derrota, mas terei que pagar com a língua para essa primeira partida. Apesar da derrota, as meninas fizeram um bom jogo, tem sim os seus pontos a serem melhorados, foi o nosso primeiro jogo e contra uma grande equipe que é vice-campeã da mesma competição.
Lindsay mandou a campo uma equipe com 8 atletas recém contratadas e que ainda estão no processo de entrosamento.
Não é o placar e estreia que queríamos, mas no fundo já era esperado. Que o time aproveite esses dias de treinamento para consertar os erros da partida, até porque nosso próximo confronto é duríssimo, contra o Corinthians, na próxima segunda (14), às 20h, na nossa casa.
Mesmo com o placar revés, temos esperanças para o restante do campeonato, é apenas o início, seguimoss!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.