Com mais de 32 mil ingressos vendidos, São Paulo enfrenta o Corinthians e tenta se aproximar da vaga para as quartas de final do Paulistão
Saudações tricolores, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Após uma sequência de três duelos fora de casa, o Tricolor finalmente volta a jogar no Morumbi, palco do clássico tão aguardado pelos torcedores são-paulinos e corinthianos: o Majestoso. Vale ressaltar que o atual campeão da competição vai defender a invencibilidade de cinco anos diante do arquirrival de Itaquera em seus domínios, para dar continuidade a luta por um bicampeonato que não ocorre há muito tempo e afastar a imagem negativa da temporada passada.
Neste sábado (05), o São Paulo Futebol Clube recebe o Sport Club Corinthians Paulista, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 16h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais HBO Max e TNT Sports.
O Soberano encontra-se na liderança do Grupo B, soma 14 pontos, está invicto há 6 jogos (quatro vitórias e dois empates), e vem de triunfo contra o Água Santa, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema. Já o Alvinegro do Parque São Jorge é líder isolado do Grupo A, com 17 pontos, ganhou do Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Neo Química Arena, e conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio, sob os olhares atentos do treinador português Vítor Pereira.
RELEMBRANDO: CENTÉSIMO GOL DE ROGÉRIO CENI!
Mudando de assunto, vocês sabiam que as equipes paulistas já realizaram partidas memoráveis, desde o estadual até um título internacional? Uma delas aconteceu exatamente no dia 27 de março de 2011, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista daquele ano, na Arena Barueri, onde o time do técnico Paulo César Carpegiani venceu pelo placar de 2 a 1 (com gols de Dagoberto e Rogério Ceni; e Dentinho para o Timão), embora não tenha sido o único evento importante naquela tarde de domingo, ou seja, aos 8 minutos do segundo tempo, o M1TO escreveu outro capítulo inédito na sua carreira e chegou à marca de 100 tentos vestindo o manto tricolor.
Esse feito histórico, destacado internacionalmente, ocorreu quando Ralf derrubou Fernandinho, perto da grande área corinthiana. Na sequência, Ceni, o eterno camisa 01 são-paulino, maior goleiro artilheiro de todos os tempos e capitão de tantas glórias, ajeitou a redonda, partiu para a cobrança, acertou o ângulo da meta adversária e fez o arqueiro Julio Cesar mais um de seus reféns, ajudando o São Paulo a quebrar o tabu de 11 confrontos sem vencer o Corinthians.
Plantão do “MEC” informa: o lance abaixo pode trazer boas recordações e ajudar a entrar no clima do Majestoso, hein?!
PREPARAÇÃO, DESFALQUES E NOVIDADES
Na manhã desta sexta-feira (04), o Clube da Fé realizou o último treino antes do clássico, no CT da Barra Funda, onde Rogério comandou atividades de bola parada ofensiva, construção de jogadas, saída de bola, troca de passes, movimentação e finalização ao gol, enquanto o auxiliar Charles Hembert exerceu um trabalho específico com os defensores. Além disso, Gabriel Sara e Rigoni aprimoraram as cobranças de faltas.
Seguem fora do jogo: Alisson (pequeno estiramento na região anterior da coxa direita); Igor Vinícius (processo de recuperação no REFFIS); Jandrei (testou positivo para a Covid-19); e por fim, Nikão (Protocolo de Saúde da Federação Paulista). Em contrapartida, as novidades são os jogadores Luan e Patrick, que treinaram normalmente após se recuperarem de suas lesões e podem ficar à disposição do M1TO.
Desta forma, uma possível escalação do Soberano para a partida é: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Kingnaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Emiliano Rigoni, Jonathan Calleri e Marquinhos.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse;
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro;
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva;
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho.
Fontes: GE, FPF e sãopaulofc.net.
“Dentre os grandes, és o primeiro.” – Hino São Paulo Futebol Clube.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DIA DE MAJESTOSO!”
Azar para o São Paulo, pq aqui é Corinthians até o fimmm!! 🦅