Focado no Mineiro, o América recebe o Villa Nova
Após uma quarta-feira histórica no Paraguai, a vontade do torcedor americano é de continuar comemorando, mas agora é hora de dar um tempo de Libertadores e lembrar que precisamos conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado (05), às 16h30, o América recebe o Villa Nova no Independência, depois de 14 dias sem jogar pelo estadual.
O Coelhão precisa conseguir uma vaga no G4, o time está na quinta posição com apenas um ponto de diferença para o quarto colocado.
Faltando apenas 03 partidas e com alguns confrontos diretos entre os times do G4, o Coelho tem que saber aproveitar as oportunidades e administrar bem as duas competições.
Nesta quinta-feira (03) após voltar de Assunção, os jogadores foram liberados para descansar, mas o técnico Marquinhos Santos e seu auxiliar Edison Borges comandaram o treino com os atletas que não viajaram. As atividades começaram na academia com exercícios de fortalecimento físico e ganho de resistência. Em campo, as atividades foram em espaço reduzido focado em passes em velocidade e melhoria da precisão. Para finalizar o dia, os atletas treinaram finalizações diretas e pelos laterais.
Nesta sexta-feira (04), a equipe finalizou a preparação para o confronto de sábado. Com o jogo pela terceira fase da Libertadores já na terça-feira (08), contra o Barcelona do Equador, acreditasse que o Coelhão entraria com um time reserva.
Sendo assim, a possível escalação seria: Jori; Raúl Cáceres, Conti, Maidana (Gustavo Marques) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Pedrinho, Kawê e Rodolfo (Henrique Almeida).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.