VERGONHA E VEXAME


Grêmio é eliminado pela primeira vez na história da Copa do Brasil na 1ª fase, após ser  derrotado pelo Mirassol

Foto: divulgação Grêmio FBPA 

Na noite desta terça-feira (1º), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), ocorreu a estreia do Grêmio na Copa do Brasil, contra o Mirassol, e o Tricolor foi eliminado da primeira fase da competição, ao ser derrotado por 3 a 2 para a equipe da casa. 

A partida começou movimentada e logo aos 5 minutos, o adversário abriu o placar, após falha do goleiro Brenno.  O plantel gremista criou oportunidades e buscou igualar o placar. 

Aos 18 minutos, Diego Souza cabeceou e fez o gol de empate. Logo aos 22’, Bruno Alves marcou o gol da virada Tricolor, após receber a bola de Nícolas. Mas, aos 29 minutos, o adversário empatou. O Grêmio continuou pressionando e criando oportunidades, porém sem sucesso. 

Na etapa complementar e com a mesma formação, o Grêmio retornou ao campo criando oportunidades, mas não foi feliz nas finalizações. O empate bastava, mas aos 8 minutos, o adversário fez o terceiro gol, o qual eliminaria o Tricolor da competição. 

O técnico Roger Machado realizou as seguintes substituições: saíram Gabriel Silva e Rildo, entraram Benítez e Elias Manoel. Em novas substituições, saíram Bitello e Janderson, entraram Campaz e Diego Churin. Na última substituição: saiu Thiago Santos, entrou Lucas Silva.

O plantel Gremista foi para o tudo ou nada. Na reta final e com um jogador a mais, após uma expulsão do atleta do Mirassol, continuou a pressionar e a criar oportunidades, porém o adversário se fechou e não deu chance para o gol de empate. 

Fim de partida: Grêmio 2 a 3 Mirassol.

O resultado deixou a torcida Tricolor muito aborrecida. Foi a primeira vez na história que o time foi eliminado na primeira fase da competição. Um verdadeiro vexame que envergonhou a torcida gremista. 

O único ponto positivo: o atleta Diego Souza fez seu 72º gol, no seu 175º jogo com a camisa Tricolor. 

A próxima partida será no sábado (5), às 16h30, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Diego Churin) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza

Técnico: Roger Machado 

Com o Grêmio 

Pelo Grêmio 

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se