Após empate na primeira partida, só a vitória interessa na busca do título inédito da Recopa
Nesta quarta-feira (02), O Furacão das Américas vai até São Paulo, no estádio Allianz Parque, disputar o jogo de volta da Recopa. O duelo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
O primeiro duelo entre as equipes, terminou com o placar de 2×2. Na ocasião, David Terans e Marlons marcaram para o rubro-negro, enquanto que Raphael Veiga e Jailson marcaram para o time paulista. Para se classificar no tempo normal, o Furacão precisa de uma vitória, caso haja novamente igualdade no placar, a decisão ficará para a prorrogação. O empate persistindo, a decisão do título será nas penalidades máximas.
Na manhã desta terça-feira (1), no CAT Alfredo Gottardi, o treinador Valentim comandou o último treino da equipe Athleticana antes da decisão. O Furacão desembarcou no período da tarde, na cidade de São Paulo.
Para essa partida o treinador rubro-negro, relacionou vinte e três jogadores. Uma das expectativas é a entrada do atacante Pablo, que no primeiro jogo não foi a campo devido a um desconforto muscular, além da entrada de Khellven como titular, após a tão esperada saída do lateral Marcinho.
Segundo apuração do site Globo Esporte, outra novidade na equipe, pode ser na formação do time que entrará em campo. O técnico Valentim, treinou em alguns momentos com uma formação com três zagueiros (como era de costume no Furacão na temporada passada). Caso confirme o sistema tático, Nico Hernández poderá ser titular.
O Furacão deve entrar em campo com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes, Léo Cittadini e David Terans; Rômulo (Pablo).
Vale lembrar que a Recopa é uma das principais competições do continente, pois envolve o vencedor da Libertadores e da Sul-Americana do ano anterior. Essa é a segunda vez que o time paranaense disputa o torneio, em 2019, o Furacão ficou com o vice-campeonato diante do River Plate. O time paulista também disputa pela segunda vez a competição, no passado, a equipe perdeu o título para Defensa y Justicia.
VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA, VAMOS RUBRO-NEGRO COM GARRA E COM RAÇA!!
Por Aline do Valle
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.