Saudações Regatianas!
A Copa do Brasil terá seu pontapé inicial para o CRB nesta quarta-feira (02), às 21h30, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
Histórico de Confrontos
Quando buscamos informações sobre outros confrontos ocorridos entre as equipes, não se encontra nenhum registro, portanto esse é um jogo inédito na Copa do Brasil.
Preparação do elenco Regatiano
Os atletas considerados titulares da equipe foram poupados da partida anterior e fizeram trabalho de condicionamento físico no Ninho do Galo.
O elenco viajou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (28), e o técnico Marcelo Cabo ainda não poderá contar com Maicon, que ainda cumpre suspensão por causa de confusão na temporada passada quando vestia a camisa de outra equipe. Outro desfalque é o atacante Maycon Douglas, que está lesionado.
Anselmo Ramon, artilheiro da equipe na temporada, falou sobre o que espera do time daqui para frente, visto que o CRB não perde há seis jogos:
“A gente está em uma boa sequência nessas últimas semanas, sem derrotas nas últimas seis partidas, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais nosso rendimento em campo nesses jogos que virão. Temos que manter a intensidade máxima para que isso seja possível agora”
Para a grande estréia no torneio nacional, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte formação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
Conhecendo o adversário
A Portuguesa-RJ disputará a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
Ocupando a quinta colocação na tabela do Campeonato Carioca, a Portuguesa venceu, no último domingo, pelo placar de 5×3, o Botafogo.
O técnico Toninho Andrade comandará a equipe pela terceira vez e mandará força máxima a campo. O provável time a ser mandado a campo conta com: Carlão; Watson, Sidney, Leandro e Sanchez; Netinho, Jhonnatan e Cafu; Romarinho, Bruno Santos e Rafael Pernão.
Só por jogar a primeira fase da competição, o Galo da Pajuçara tem garantido o valor de R$620 mil. Se avançar, embolsa também a quantia de R$750 mil.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos.
*Trecho da entrevista retirado do GE.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo