Coelhão vai até o Paraguai em busca da classificação
Nessa quarta-feira (2/3), o América encara o Guarani pela Copa Libertadores às 19h15, no Estádio Defensores delChaco em Assunção (PAR). Após perder o primeiro jogo em casa só a vitória interessa, em caso de vitória Alviverde com diferença de um gol a decisão vai para os pênaltis, diferença de dois ou mais gols o classificam o América para a próxima fase.
Na sexta-feira (25/2),o time se reapresentou para iniciar a preparação. O dia começou com uma conversa entre todo departamento de futebol, em seguida os atletas começaram o aquecimento focados em exercícios de alongamento e velocidade. Também foram realizadas atividades de troca de passes e movimentação utilizando todo o campo. E para finalizar, as atividades foram focadas na saída de bola, além da manutenção da posse de bola, ambos em espaço reduzido.
A preparação continuou na manhã de sábado (26/2), sempre começando com aquecimento, enquanto os goleiros realizavam exercícios específicos. O treino iniciou com um trabalho de aquecimento focado na velocidade e na força, além de exercícios de cabeceio. Em seguida o grupo foi dividido em dois enquanto um realizou treino um contra um enquanto o outro realizou confronto dois contra dois. E para finalizar realizaram trabalho com bola parada.
O domingo (27/2) também foi de treino no CT Lanna Drumond, o treino foi comandado pelo técnico Marquinhos Santos, onde os atletas realizaram situações de jogo e variações táticas. Na segunda-feira (28/2) o Coelhão realizou seu último treino em solo brasileiro antes do jogo. O dia começou com um trabalho de mobilidade e velocidade, depois para aprimorar a chegada ofensiva realizaram trabalho de dois toques. E para fechar o dia antes da viagem trabalharam jogadas de bola parada e cobrança de pênaltis.
Em solo paraguaio o América ainda realizou o último treino antes do jogo nessa terça-feira (1/3), no CT do Olímpia. O técnico Marquinhos Santos não deu dicas de quem vai entrar em campo contra o Guaraní.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.