A vida do Papo não está nada fácil neste começo de temporada e o Alviverde busca na Copa do Brasil uma perspectiva positiva
Neste começo de temporada 2022 a vida não tem sido das melhores para o time da Serra Gaúcha, dentre as 9 partidas do estadual o Juventude só venceu uma e o time corre grande perigo de ser rebaixado para a segunda divisão do Gauchão.
Fora de casa o Ju estreia pela Copa do Brasil, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Aluízio Ferreira, o Porto Velho recebe o Juventude para o confronto às 16:30.
Já não bastasse o momento negativo na competição regional, o plantel alviverde ainda foi desfalcado por um surto de covid que tirou das opções do técnico interino Eduardo Barros, oito atletas que positivaram para o Covid-19.
A lista de desfalques juventudistas conta com: o goleiro César, os zagueiros Paulo Miranda e Odivan, o lateral Dudu, os volantes Kelvin e Jadson e o atacante Guilherme Parede. Gabriel Tota cumpre o fim do isolamento e também está fora das opções.
Barros tem um time de jogadores afastados, além dos que positivaram para o coronavírus, Zarate com problema muscular, Bruninho e Moraes com lesões no tornozelo ficam de fora também, com tantos atletas indisponíveis, alguns garotos do sub-20 compuseram o elenco na viagem.
Nem tudo é perda na preparação para estreia na Copa do Brasil, o zagueiro Forster, uma das principais peças da equipe retorna após três semanas fora dos gramados.
A equipe gaúcha chegou em Rondônia antes dos primeiros raios de sol da manhã desta terça-feira (1), e a busca por uma vitória pode trazer além de um alívio na pressão sobre a equipe, um bom dinheiro na conta do Juventude, o prêmio por avançar de fase nesta primeira etapa da competição é de R$1.270.000,00.
O Ju busca relembrar a sua estreia na temporada passada na Copa do Brasil, quando venceu e convenceu com uma vitória por 3 a 0, mas lembrando que como visitante o time gaúcho só precisa de um empate para avançar de fase.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.