Fluminense tem a responsabilidade de vencer o jogo da temporada diante de sua torcida em São Januário
O Fluminense encara hoje (1) à noite o Millionarios pelo jogo de volta da pré-libertadores sem Fred, lesionado. Depois de uma atuação magistral contra o Vasco, o time de Laranjeiras joga sua vida em São Januário, por puro capricho do destino.
Acostumado a grandes jogos, grandes decisões, a colina histórica agora empresta toda sua grandiosidade para Laranjeiras. E o torcedor tricolor que tenha sua saúde cardíaca e mental em dia.
No jogo de ida o Fluminense testou toda a fé de seu torcedor em um jogo tenso, vencido por 2 x 1. Fatores como altitude e estreia podem ter sido decisivos, mas agora o Flu joga em casa, diante de sua torcida e com força máxima.
Nessa fase não existe o gol fora de casa, mas o Fluminense joga por um empate. E com artilharia caseira. Sabe lei do Ex? então, o Fluminense está reinventando essa lei. Cano, ex-Vasco, entra no lugar do Fred, que se recupera de uma lesão.
Provável escalação: Provável escalação: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Samuel Xavier), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano.
O tricolor vem embalado por nove vitórias seguidas, algo que não acontece desde a década de 40 e isso fez a torcida esgotar os ingressos dias antes do jogo. Para os supersticiosos de plantão: o Fluminense tem 100% de aproveitamento contra o time colombiano. Foram 3 jogos, dois na década de 60, com 3 vitórias. O vencedor desse confronto enfrenta o Atlético Nacional.
Hoje vale a mística, vale qualquer torcida, energia positiva. Hoje não existe ateu ou agnóstico. Todo mundo hoje se veste de verde, branco e grená e torce por mais uma vitória. Com direito a isordil debaixo da língua, claro. Afinal como eu sempre digo: ou você torce para o Fluminense ou tem saúde mental e cardíaca perfeita. Os dois não dá.
Por Angelita Campelo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.