Fluminense faz exibição de gala em clássico contra o Vasco da Gama
Em sua melhor atuação até aqui, o Fluminense venceu o Vasco por 2 x 0 no Nilton Santos. Comandados pelo maestro Ganso e com direito a Lei do Ex, o Fluminense chega à nona vitória seguida na temporada e segue sendo o rei dos clássicos.
Germán Cano abriu o placar aos 5 minutos depois de uma jogada trabalhada e um passe magistral, quase divino do Paulo Henrique Ganso. E só não foi uma goleada porque o goleiro adversário operou milagres em campo.
Um time bem entrosado fez um salseiro na defesa adversária e antes do final do primeiro tempo o jogo estava definido. Em uma cobrança de escanteio novamente do Ganso o Nonato ampliou e fechou a conta no estádio. O Vasco deu alguns sustos também, mas nada que fizesse o coração tricolor ter problemas.
Procura-se adversário no Rio, já que o rei dos clássicos ganhou mais uma, agora sim com direito a atuação de gala e aquilo que a torcida tricolor tanto precisa: segurança. Mas como nada é fácil na vida do torcedor das laranjeiras esse time que jogou contra o Vasco não é o mesmo que vai enfrentar o Millionarios na terça-feira em São Januário pelo jogo de volta da pré-libertadores.
Torcedores preparai vossas almas, porque até lá a gente curte o carnaval e tenta não pensar nas dificuldades, apenas na regularidade que o Abel Braga tem mostrado com o time.
Na coletiva, o técnico disse que o segredo é ter um grupo bom e que tem dois times: um pra disputar o carioca e o que está na pré-libertadores.
Não estamos em clima de já ganhou, mas né? Já ganhamos. Os ingressos para terça estão esgotados, o clássico está ganho, o trabalho de casa está feito. Agora é segurar a saúde cardíaca e pular o carnaval enquanto pode. Terça-feira é guerra, mas até lá façamos o L.
Por Angelita Campelo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.