Botafogo/PB vence o Sport após quase 37 anos
O Sport enfrentou o Botafogo/PB nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela sexta rodada do Nordestão, e foi derrotado por 0x1.
Rodrigão foi o nome do primeiro tempo – todas as oportunidades de gol vieram por ele. Bem no comecinho do jogo, aos três minutos, o atacante ficou de cara para o gol, mas acabou chutando para fora. Tivemos também a cabeçada para fora e o Everton Felipe no finalzinho da primeira etapa desperdiçando mais uma chance de marcar o gol. O Sport teve 61% de posse de bola e três finalizações contra duas finalizações e 39% de posse de bola do Botafogo/PB. No intervalo, houve a saída de Jaderson para a entrada de Flávio Souza.
O segundo tempo iniciou com um jogo fraco. A primeira tentativa do Leão veio com Flávio, que arriscou de fora da área, mas sem perigo algum para o goleiro. Em seguida, foi a vez de Rafael Thyere mandar a bola por cima do travessão. Aos 21 minutos, Everton Felipe recebeu cartão amarelo após segurar a camisa do adversário, atrapalhando o contra-ataque. Minutos à frente, foi a vez do Sander ser advertido após pisão no pé do jogador do Botafogo/PB.
O primeiro e único gol da partida saiu aos 28 minutos do segundo tempo, do atacante Gustavo Coutinho, 1 a 0 para o time Alvinegro da Estrela. Aos 32 minutos, Vanegas recebe amarelo após empurrão no adversário. Três minutinhos depois, Naressi cometeu falta e também recebeu amarelo. Já nos acréscimos, tivemos as tentativas de Vanegas e Parraguez, que exigiu boas defesas do goleiro Luis Carlos. O Sport tentou empatar o jogo, mas acabou derrotado por 1 a 0.
Diante dessa derrota, o Sport segue no G-4 com sete pontos no Grupo A. Já o Botafogo/PB com a vitória, subiu para a quinta colocação com oito pontos no Grupo B. O Leão enfrenta o Altos-PI no domingo (27), em jogo adiado pela quarta rodada, e o Botafogo/PB enfrenta o Sergipe na quarta-feira (2), em jogo adiado pela primeira rodada.
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.