Após um jogo de viradas, o Coxa vence o Bahia de Feira por 2×5 e está na próxima fase da Copa do Brasil
Enfrentando o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, nesta quinta-feira (24), às 19h, em jogo único, o Coxa não tomou conhecimento do adversário, venceu o tricolor por 2×5 e carimbou a vaga na segunda fase da CDB.
Finalmente nos classificamos tranquilos e conseguimos passar com a alma lavada para a segunda fase da copa do Brasil, goleando um adversário difícil e tirando a zika das eliminações na primeira fase.
O JOGO:
O Coritiba começou pressionando o Bahia de Feira, mas quem saiu na frente no placar foi o time da casa, após um lance que gerou muita desconfiança por parte da equipe do Coritiba. O juiz assinalou pênalti após a cobrança de falta do adversário desviar no joelho de Léo Gamalho e bater no braço de Castán. Rhuann cobrou de um lado e mandou Muralha para outro: 1×0 para o tricolor e muita reclamação alviverde.
Bom, mas como queríamos e precisávamos lavar a alma, não seria dessa vez que a zika das eliminações precoces iria prevalecer. Não demorou muito para o Coxa empatar a partida, e dessa vez, o pênalti foi marcado para o nosso lado, após a bola bater na mão do zagueiro adversário, que tentou um carrinho, mas acabou dando o pênalti para o alviverde. Léo Gamalho na bola e… gol do Coxa! O empate garantia a classificação, mas não era isso que queríamos e logo buscamos a virada. Senhor Léo Gamalho! De fora da área, ajeitou e sozinho no meio campo, mandou a bola rasteirinha no gol de Adilson, que só olhou a bola entrar. Golaço e ADBF 1×2 CFC.
No segundo tempo, o Bahia veio para buscar o placar e empatou a partida nos 17′, com Caíque. Voltamos à estaca zero, apesar de ainda estarmos nos classificando, ainda não era o suficiente tanto para o time quanto para a torcida. Mas não demorou muito para marcarmos o nosso, o Coxa vinha de muitas tentativas de chutes ao gol, mas Léo Gamalho deixou Robinho frente a frente com Adilson para virar a partida novamente, 2×3.
O Bahia assustou a defesa do Coritiba novamente com Caíque, mas Muralha, atento, espalmou a bola. Virou “toma lá dá cá” e ao mesmo tempo que o Coxa assustava de um lado, o Bahia buscava do outro.
As mudanças de Gustavo Morínigo surtiram efeito e foi a vez de Clayton deixar o dele: após receber a bola de Pablo Garcia, ele mandou rasteiro na saída do goleiro, ampliando para o Coxa, 2×4. Não satisfeito, Clayton queria mais e marcou, mas antes, chamou o goleiro para dançar e com drible, deixou Adilson no chão e fez o quinto do Coxa. Pablo Garcia ainda tentou o sexto, mas acabou finalizando para fora. No apito do árbitro, festa alviverde e alma lavada!
O meia Robinho falou na saída do jogo:
“Feliz pelo gol. Estava participando de vários gols no time, mas ainda não tinha feito o meu. Esse gol foi para meu filho e minha mulher, que estão em casa me esperando. Uma vitória importante só que o placar não diz o que foi o jogo. O Bahia fez um grande jogo, nos dificultou muito. Muralha fez várias defesas importantes que nos ajudaram. Tem que ter mais um pouco de atenção e a gente não pode sofrer tanto como sofreu hoje”, disse o jogador.
Sabíamos que o jogo desta fase poderia ser complicado, o Bahia de Feira é muito organizado e desbancou os grandes do estado, como Bahia e Vitória. O tricolor é o segundo colocado do Baianão e vinha de uma sequência muito boa de vitórias. O jogo desta noite de quinta serviu para pôr em prática tudo aquilo que vínhamos testando no estadual, a busca pelo time competitivo na série A e nada melhor que executar em um jogo de início da Copa do Brasil e contra um time competitivo.
Ainda precisamos de muitos ajustes, principalmente na parte defensiva, mas o nosso meio campo e ataque estão de parabéns, fazia tempos que não víamos um ataque que, apesar de algumas falhas, fosse tão assertivo assim. A torcida, mesmo de longe, comemorou muito essa classificação, pois fazia tempo que não goleávamos em competições importantes e nem passávamos de fase sem sufoco. O Coritiba embolsou, nessa fase, R$ 1,28 milhões em premiação.
Agora, o Coxa aguarda o resultado do jogo entre Pouso Alegre de Minas e Paraná. Podemos ter um clássico estadual na segunda fase da Copa do Brasil, mas até lá, esperamos o próximo jogo do estadual, que será contra o Azuriz, também fora de casa, na terça-feira (1), às 19h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense.
GUENTA OS COXA!
Por: Patrícia Moro.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.