É O SUPER BARÇA CLASSIFICADO


Barcelona goleia fora de casa e está nas oitavas da Europa League

Foto: @MeninaCule

Que partidaça fez o Barcelona nesta quinta-feira (24), diante do Napoli, pela Europa League. O elenco jogou o fino da bola, principalmente na primeira etapa, venceu o Napoli por 4×2 fora de casa e está na próxima fase.

A torcida vivia um misto de confiança e dez pés atrás em relação a esse jogo, principalmente após o caminhão de gols perdidos no primeiro duelo, além do histórico de pipocagem em mata-mata.

Xavi mandou a campo o que tinha de melhor e o time correspondeu. Sem tomar conhecimento do adversário e logo na primeira etapa, o Barça já foi para o vestiário com um 3×1 no placar (4×2 no agregado).

Jordi Alba, jamais criticado e pedido a sua aposentadoria por toda a torcida, foi quem abriu o placar aos 8′, após Aubameyang e Traoré darem uma AULA de contra-ataque, e não dá para não agradecer o presente do adversário, que cobrou um escanteio pessimamente.

O Barcelona precisou de apenas quatro minutos para ampliar o marcador e com um GOLAÇO de Frankie De Jong, que passou pelo meio de campo como quis e, em um chute bem colocado de fora da área, ampliou para 2×0.

A partida estava muito fácil para a equipe Culé de uma forma que não estamos mais acostumados, e coube ao Ter Stegen, (jamais criticado por não termos goleiro reserva), dar um pingo de emoção ao jogo fazendo um pênalti totalmente desnecessário. Aos 22′, o adversário diminuiu o placar.

Para a felicidade da torcida, o elenco Blaugrano não sentiu o gol levado e continuou pressionando os donos da casa. Chances não faltaram, o que de fato faltou foi um leve capricho e um pouco de sorte no último passe. No apagar das luzes da primeira etapa, tivemos gol do homem, do “Presi” Gerard Piqué, que de canhota anotou o terceiro gol Culé e ampliou nossa vantagem.

Foto: Site Oficial do Barcelona

Voltamos para a etapa final já balançando as redes novamente e com outro golaço, desta vez de Aubameyang, em um chute de primeira após assistência de Traoré.

Mesmo com a boa vantagem em mãos, o Barcelona continuou em busca de mais gols, mas isso não foi possível, infelizmente.

Xavi aproveitou os minutos restantes da partida para realizar algumas substituições pontuais, e por milagres divinos a torcida matou a saudades de ver Riqui Puig em campo.

O sistema defensivo ainda conseguiu entregar um gol para o adversário aos 41′, após saírem jogando errado, mas o triunfo por 4×2 na partida (5×3 no agregado) selou nossa classificação para as oitavas contra uma grande equipe que era a favorita, mas que no final das contas não apresentou tanto futebol.

Essa vitória Culé dá um ânimo a mais no time para o restante da La Liga e da própria Europa League. O time já chegou desacreditado pela forma que caímos na Champions, e uma classificação como essa deixa o elenco ainda mais motivado.

A mudança de postura do elenco após a chegada do Xavi é surreal, o time está cada vez mais entrosado, deu liga no ataque e o único problema segue sendo o sistema defensivo que vem entregando muitos gols e não passa nenhuma confiança. Os três gols levados pelo adversário foram falhas totais da defesa, e com os dois de hoje indo na conta de Ter Stegen.

Apesar dos erros, o coletivo e o individual do time foram fundamentais nesse jogo, mas sem dúvidas Adama Traoré e Aubameyang foram os melhores em campo disparados, tanto pelo contra-ataque puxado no primeiro gol, e da assistência do 11 para o quarto gol do Auba.

Já são quatro jogos seguidos dos coringas do Xavi que dá gosto de ver, que o time jogou o que sabe e jogou muito. Desses quatro, o time venceu três com quatro gols marcados e 3 deles sendo feitos ainda na primeira etapa.

O Barcelona conheceu seu adversário nesta sexta-feira (25), às 8h, em sorteio realizado pela UEFA: será o Galatasaray, e os duelos estão marcados para as seguintes datas: 10 de março (jogo de ida), no Camp Nou, e 17 de março (jogo de volta), no Nef Stadyumu.

No próximo domingo (27), a equipe blaugrana recebe o Athletic Bilbao (pela 25ª vez só neste ano), às 17h, pela La Liga.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se