NO TERRITÓRIO DO TIGRE, QUEM RUGIU MAIS ALTO FOI O MASSA BRUTA! 


No Jorjão, Red Bull Bragantino vence o Novorizontino e conquista o primeiro triunfo como visitante na competição

Os jogadores do Red Bull Bragantino comemorando o gol de Bruno Praxedes. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Finalmente, o tão esperado momento chegou: nós quebramos a sequência negativa fora de casa! Em Novo Horizonte, o nosso poderoso Leão foi o pior pesadelo do adversário, conseguiu criar boas chances e conquistou a primeira vitória como visitante, encaminhando a classificação para a próxima fase do Paulistão. Já estava mais do que na hora, não é mesmo? 

Neste domingo (20), o Grêmio Novorizontino enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. O rival foi mais efetivo nas finalizações, enquanto o Braga realizou uma atuação razoável, entretanto, acabou vencendo pelo placar de 3 a 0, com gols de Bruno Praxedes, Luan Cândido e Willean Lepo (contra).  

No Grupo D, o Massa Bruta se isolou ainda mais na liderança, chegou aos 16 pontos e abriu sete de vantagem sobre o segundo colocado, possuindo a segunda melhor campanha do torneio. Já o Tigre permaneceu na lanterna do Grupo B, com apenas 2 pontos, correndo sério risco de rebaixamento. 

O JOGO  

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou defensivo e tentou procurar espaços para estabelecer as jogadas. O Novorizontino, por sua vez, adotou uma postura agressiva, pressionando a saída de bola. 

Aos 12 minutos, Marcinho arriscou de longe, no entanto, o arqueiro visitante deu rebote no pé de Bruno Silva, que perdeu uma grande chance de inaugurar o marcador. Alô, Cleiton? Foi pura sorte que a casa não caiu, hein… 

A primeira finalização da Tropa do Barbieri veio somente aos 25’, quando Ytalo dominou a pelota e chutou forte, porém a batida passou ao lado da trave direita, saindo pela linha de fundo. 

Com 30 minutos no relógio, Little Leandro levantou a redonda na área, onde Miguel Silveira arrematou de cabeça, Giovanni fez literalmente um milagre e defendeu a tentativa à queima-roupa, salvando os anfitriões. 

Antes do intervalo, exatamente aos 37’, depois de uma roubada de bola na intermediária, Leandrinho recebeu de Luan Cândido, viu o lateral cruzar para Bruno Praxedes, que não se intimidou e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar em Novo Horizonte.  

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko.  

Grêmio Novorizontino e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o time de Maurício Barbieri fez o segundo tento com Luan, que subiu livre, e desviou de cabeça no contrapé do goleiro Giovanni. Já o Aurinegro produziu pouco, no entanto, conseguiu equilibrar a partida.  

Aos 28’, ocorreu um lance inacreditável: em uma confusão na área, Léo Tocantins deu um peixinho na redonda e o nosso paredão estava mal posicionado, porém o Xerife, Natan, apareceu para tirar ela em cima da linha. Ufa, ainda bem! 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Allan Aal passou a finalizar de média e longa distância, todavia, não obteve sucesso. Por outro lado, o Braga seguiu trocando passes, cujo objetivo era procurar brechas na zaga adversária. 

Aos 39 minutos, depois de receber de Bruno Tubarão, Hyoran chutou de primeira, mas a tentativa bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o meia levantou a pelota na área, e o zagueiro Willean Lepo cabeceou contra a própria meta, ampliando ainda mais a nossa vantagem.

Na reta final, Edson Silva criou uma chance de tento para tentar diminuir o prejuízo, exigindo uma boa defesa de Cleiton. Em seguida, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 3 a 0, no Jorjão. Aliás, acho melhor vocês seguirem o vice, porque o líder disparou! 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: BRUNO PRAXEDES 

Segundo o Globo Esporte, o meia Praxedes comemorou a primeira vitória fora de casa, ressaltando que o grupo soube manter o controle quando não estavam bem no duelo. Confira: 

“Soubemos sofrer, o que foi importante. Esses três pontos também são muito importantes para a nossa sequência no campeonato. Agora é continuar trabalhando. Temos um jogo muito importante contra o Corinthians, que é um excelente time. Vamos trabalhar forte para fazer um grande jogo contra eles”, disse o camisa 25.  

PRÓXIMO COMPROMISSO: DESAFIO EM ITAQUERA! 

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo domingo (27), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília), em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se