Flamengo desperdiça quatro chances e é derrotado pelo Atlético-MG
O tricampeonato não veio para o Flamengo, que após sair atrás no placar e conseguir virar, deixou o Atlético-MG empatar, e foi superado nos pênaltis. O confronto, que valia o título da Supercopa do Brasil, aconteceu na tarde deste domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Após os 90 minutos, o jogo terminou em 2 a 2. Gabigol e Bruno Henrique anotaram para o Rubro-Negro, enquanto Nacho Férnandez e Hulk marcaram para o Galo. Já nos pênaltis, das 24 cobranças, o time carioca foi derrotado por 8 a 7, desperdiçando quatro chances de levantar a taça pela terceira vez.
O jogo
Não faltou emoção na Arena Pantanal, onde as duas equipes começaram a partida apresentando um ritmo de jogo intenso. Mesmo com a posse de bola e os números de finalizações praticamente iguais, o Flamengo se saiu melhor no primeiro tempo.
A primeira grande oportunidade do Mais Querido, foi aos 17 minutos. Arrascaeta recebeu dentro da área e passou para Gabigol, que não teve sucesso na finalização. Minutos depois, Fabrício Bruno cabeceou bonito após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, mas a bola passou rente à trave. Mais tarde, Gabigol teve outra oportunidade, após linda jogada de João Gomes, mas bateu mal ao sair cara a cara com o goleiro Everson.
A partir daí, o Atlético-MG foi pegando ritmo de jogo. Apesar de poucos ataques, o Galo foi eficiente e abriu o placar aos 42′. Guilherme Arana recebeu e jogou na área, Hugo errou e a bola sobrou para Nacho Fernández, que fez o primeiro do time mineiro.
No retorno do vestiário, o Flamengo não mudou de postura e seguiu no mesmo ritmo, até que aos 11′, chegou ao empate com Gabigol. Arrascaeta encontrou Bruno Henrique livre para cabecear na área, mas Everson fez uma ótima defesa. No rebote, a bola sobrou para Gabigol, que empatou o jogo.
Aos 19′, o Rubro-Negro virou com gol de Bruno Henrique. Após substituir Everton Ribeiro, o jovem Lázaro deu assistência para o atacante em seu primeiro contato com a bola. Após ganhar em velocidade, o camisa 27 só teve o trabalho de dar um toque na bola, fazendo o segundo gol do Mengão.
O Flamengo seguiu firme, e chegou a criar novas chances, mas pecou nas finalizações. Após algumas alterações, o Rubro-Negro falhou na zaga, deixando o adversário chegar ao empate, com gol do atacante Hulk aos 35′.
O time carioca ainda teve chance de sair com a vitória aos 41′. Vitinho cruzou para Lázaro na pequena área, mas o jovem foi travado por Guilherme Arana, levando a decisão para os pênaltis. Atlético-MG 2×2 Flamengo.
Emoção até o fim
Ambas as equipes foram muito bem, e mostraram qualidades em não desperdiçar nenhuma das primeiras cinco cobranças. Na sexta cobrança, o Flamengo teve a chance de sair vitorioso, após o goleiro Hugo defender o pênalti cobrado por Guga. Na sequência, William Arão precisava fazer, mas mandou nas mãos do goleiro Everson.
Logo depois, a história se repetiu. O goleiro Everson bateu uma das cobranças e mandou por cima, mas Matheuzinho teve seu chute interceptado pelo número 1 do Galo, que defendeu com as pernas.
Novamente o Rubro-Negro teve nos pés a chance de levantar a taça. Após Hugo defender a cobrança de Mariano, Fabrício mandou para fora, perdendo mais uma grande chance para o Flamengo.
Godín também perdeu um pênalti para o Galo, e o goleiro Hugo Souza teve a oportunidade de fazer e garantir o título ao Flamengo, mas também mandou para fora. Na sequência, Hulk marcou, garantido a vitória para os mineiros. Atlético-MG 2 (8) x (7) 2.
Sem tempo para se lamentar, o Rubro-Negro retorna a campo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.