São Paulo joga bem, vence o Santos na Vila Belmiro e quebra jejum de 5 anos
Neste domingo (20), o São Paulo foi até a Vila Belmiro enfrentar os donos da casa, e com futebol que a algum tempo não se via pelos lados Tricolor, venceu por 3×0. A partida foi válida pela 8ª rodada do Paulistão.
Neste domingo o Tricolor mostrou diante o rival praiano, um futebol conciso, a melhor partida no Paulistão e sob o comando de Rogério Ceni.
A PARTIDA
Como era pra ser, onde a disputa era entre duas equipes que precisavam da vitória para se firmar, o jogo começou quente, com os ânimos exaltados e a arbitra Edna teve um pouco de trabalho para conter os atletas. Aos poucos os times foram voltando aos eixos e passaram a jogar futebol.
Aos 21′ Nikão recebeu a bola, cruzou para a segunda trave, Éder se adiantou e de cabeça, abriu o placar na Vila, 0x1. Na sequência, Gabriel Sara quase ampliou, bateu forte de fora da área, mas a bola foi por cima da meta. Com 32′, a chance do empate veio com Pablo Maia, mas Jandrei, em mais uma partida segura, afastou.
A segunda etapa começou com o Tricolor querendo ampliar o placar, boa finalização de Nikão, mas João Paulo espalmou a bola. Pablo Maia também tentou e mais uma vez João Paulo defendeu.
Até que aos 20′ não deu para o goleiro João Paulo. Alisson fez belo passe para Gabriel Sara, que dividiu com Eduardo Bauermann, a bola entrou no cantinho, bem devagar. O gol foi assinalado contra. São Paulo 2×0.
Logo na sequência o Tricolor aumentou o placar com Rodrigo Nestor. Ele recebeu a bola de Nikão fora da área e bateu rasteiro no canto esquerdo. 0x3.
O Santos até tentou marcar e diminuir a diferença, mas sem sucesso. Vitória do São Paulo na Vila Belmiro.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei, Igor Vinícius (Rafinha), Diego, Miranda, Reinaldo (Léo), Pablo Maia, Gabriel Sara, Igor Gomes (Rodrigo Nestor), Alisson, Nikão (Marquinhos), Éder (Calleri).
Técnico: Rogério Ceni.
COMO FICOU
Com a vitória o São Paulo chegou aos 11 pontos e está na segunda colocação do Grupo B, o líder São Bernardo tem 14 pontos e um jogo a mais.
PRÓXIMA PARTIDA
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (23), mas agora pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Campinense em Campina Grande, às 21h30. Em partida eliminatória.
Dentre os grandes és o primeiro!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.